Falar de bem-estar animal e da importância de melhorar a vida dos animais de produção nunca é demais. Por isso, a certificada Fazenda da Toca promoveu uma conversa sobre bem-estar animal com a Certified Humane, maior certificadora do mundo voltada à promoção da qualidade de vida dos animais de produção. O bate-papo online faz parte da série chamada Diálogos da Toca, que aborda temas relacionados à atuação da fazenda, como produção orgânica e sustentabilidade.

Os pontos que permearam a conversa foram o protagonismo das práticas de bem-estar animal em granjas e criações no mundo inteiro, e a posição do Brasil como um dos países que mais puxam o movimento. A atuação de empreendimentos que produzem com bem-estar animal reflete o respeito e o apreço pelas aves. O cuidado com a sua qualidade de vida leva a um sistema produtivo ético, responsável e sustentável cada vez mais marcado por um posicionamento crítico do consumidor, da indústria e da sociedade.

Participaram da conversa sobre bem-estar animal Luiz Mazzon, diretor para a América Latina da HFAC, e Fernando Bicaletto, CEO da Fazenda da Toca, com mediação de Paulo de Araújo, coordenador de comunicação da Toca. Nesse diálogo, eles também falaram do contexto histórico do conceito de bem-estar animal, definição, procedimentos, processos e comportamentos naturais das aves poedeiras. Eles explicaram em detalhes o conceito de bem-estar animal e as práticas envolvidas.

Assista o bate-papo e entenda mais como os animais são tratados no processo de produção de alimentos com bem-estar!

Faça seu comentário