Você sabia que a expansão do nosso programa para os países da Ásia entre 2019 e 2020 já torna a Certified Humane referência quando o assunto é certificação de bem-estar animal? 

No período, foram agregadas às normas de bem-estar animal quatro operações com certificação de bem-estar animal sediadas em Cingapura, Malásia e Índia, consolidando uma presença da Certified Humane no continente Asiático. 

A atuação no território é estratégica para o selo por possuir uma das maiores produções de aves e a maior produção de ovos do mundo. As novas operações comprovam que o movimento global por um consumo consciente e sustentável está mobilizando cada vez mais a cadeia de produção animal. 

Muito em resposta às demandas dos consumidores, que estão mais atentos à criação de animais de produção por meio de normas técnicas que garantam o bem-estar animal nos sistemas de manejo de bovinos, suínos e aves.

 

Certificação de bem-estar animal

O foco no continente asiático ampliou as mesas redondas da Humane Farm Animal Care (HFAC) com produtores locais, entre 2019 e 2020, e já rendeu a certificação de algumas operações que se adequaram nos últimos anos às práticas mais responsáveis de criação animal: Toh Thye San Farm, Liang Kee Farming, Chew’s Farm e Farm Made Foods. 

As operações se juntam a mais de 260 empresas no mundo certificadas pela Certified Humane e que, juntas, representam milhares de produtores em quase 20 países e somam mais de 1 bilhão de animais inspecionados sob o selo de bem-estar animal desde o início do programa.

Investir em programas que atestem a promoção de uma vida sem sofrimento, como o Certified Humane, é uma tendência mundial. Quem não se adequar a este novo modelo, impulsionado por consumidores exigentes e que levam em conta a prática de bem-estar animal, corre o risco de sofrer barreiras comerciais no mercado externo ou mesmo perder em competitividade também no mercado local.

Atualmente, aderir a medidas corretas de manejo animal traz vantagens não só em termos de imagem, como também pode trazer impactos positivos na produtividade das criações, justificando o investimento. 

Na Indonésia, por exemplo, a partir da crescente demanda por ovos produzidos por galinhas criadas livres de gaiola, será inaugurado um centro de treinamento para oferecer aos agricultores capacitação e ferramentas para garantir sustentabilidade a longo prazo e vantagem competitiva nos negócios. É uma iniciativa liderada por organizações locais em parceria com uma universidade holandesa.

 

Conheça as produções certificadas com o selo Certified Humane na Ásia:

 

Toh Thye San Farms (TTS)

A Toh Thye San Farms é pioneira na produção de frango sustentável na Malásia. Fornecedora de diversos produtos de origem animal para o mercado do país vizinho, Cingapura, a produção de frangos realizada por uma das empresas do grupo, a Gesing Group, tem o selo Certified Humane desde 2019. 

As granjas certificadas se destinam à produção de frangos da linhagem denominada GG French Poulet ou “Anxin”, de crescimento lento. Estas aves são criadas em sete unidades cuja produção foi certificada pois aplica o manejo com bem-estar da Humane Farm Animal Care.

 

Chew’s Agriculture Pte Ltd

Baseada em Cingapura, a Chew’s Agriculture, produtora dos ovos Chew’s Cage Free, foi pioneira no seu país na utilização do sistema livre de gaiolas e buscou a certificação Certified Humane com o objetivo de alcançar padrões internacionais. 

Recentemente, investiu em uma operação de produção no sistema de aviários multinível em uma nova área da cidade-estado dedicada à produção agrícola. Nesta nova fazenda parte da produção é realizada no sistema cage free, certificada pela HFAC.

 

Liang Kee Farming

A Liang Kee Farming, da Malásia, iniciou há três anos a mudança do sistema convencional de produção de aves para a criação de galinhas livres, no sistema free range, ou seja, com acesso à uma área externa ao galpão onde vivem.

Hoje, a empresa produz cerca de 500 mil ovos free range por dia na unidade de Kampar, a uma hora ao norte da capital Kuala Lumpur. A Liang Kee cumpre todas as regras para a criação free range, dentre elas o espaço externo mínimo exigido pela Certified Humane, de cinco aves por m². É uma pequena operação, mas que já rendeu diversos prêmios.

 

Farm Made Foods

Reconhecida por oferecer produtos naturais de alta qualidade, a Farm Made Foods se tornou a primeira granja da Índia a receber a certificação de bem-estar animal Certified Humane para sua produção de galinhas poedeiras. 

Na propriedade, os ovos free range são produzidos usando métodos tradicionais de agricultura, garantindo os mais altos padrões de proteção animal.

Faça seu comentário