Project Description

Operações certificadas Chew´s Agriculture – Cage Free Eggs

Chew´s Agriculture – Cage Free Eggs

Com o objetivo de fornecer produtos baseados na ética, que respeitem o meio ambiente e os animais, a Chew’s Agriculture Pte Ltd, de Cingapura, buscou a obtenção do selo da Certified Humane. A produtora de ovos Chew’s Farm foi a primeira no país a utilizar o sistema livre de gaiolas, trazendo a inovação de sua experiência bem-sucedida em suas propriedades da Malásia, onde iniciou as atividades há mais de 30 anos. A empresa adotou a produção no modelo cage free em 2014 e expandiu para o mercado de Cingapura, adquirido a Chew’s Agriculture em 2018.

O produtor conheceu a certificação de bem-estar animal da Certified Humane a partir de contatos da HSI (Humane Society International). Como já possuía produção de ovos no modelo livre de gaiolas, a busca pelo selo veio naturalmente, a fim de alcançar padrões internacionais. “Cada ovo produzido no modelo cage free é selecionado individualmente e etiquetado para que nossos consumidores tenham certeza de que nosso produto foi submetido a rígidos controles de qualidade”, comenta o diretor da empresa, Edvin Lim. A produção é destinada a grandes supermercados, sites de vendas como Redmart e Amazon Prime, além de redes de hotéis.

Criando animais felizes

A família de produtores sempre trabalhou em proximidade com os animais, considerando-os como parte da família também e vendo seu bem-estar com fundamental importância, passando a adotar as melhores práticas para criar animais felizes. “Nós estamos completamente integrados à granja e cuidamos de toda a cadeia de produção, desde as aves reprodutoras, passando pela incubação dos ovos, o crescimento das aves, até a postura”, diz o produtor. Cerca de 180 empregados e muitos membros da família trabalham no granja de 20 hectares, cuidando de 650 mil aves. Dessas, 19 mil galinhas poedeiras são criadas no sistemas cage free em 5 galpões.

A Chew’s Agriculture previu que haveria uma grande demanda por produtos humanizados no mercado e passou a investir nas melhores e mais recentes técnicas do sistema livre de gaiolas, permitindo que as aves tenham espaço para manifestar seu comportamento natural, como ciscar, interagir com outras galinhas, tomar banho de poeira. Permitir que as aves realizem essas ações as mantém felizes e saudáveis, melhorando até mesmo a qualidade dos ovos e, dessa forma, a empresa consegue levar o sistema certificado aos seus consumidores.

Para mais informações, visite Chew’s Agriculture Pte Ltd.

Veja outras operações certificadas:

Faça seu comentário