Descrição do Projeto

Operações certificadas Toh Thye San Farm – GG French Poulet

A Toh Thye San Farms (TTS) é uma indústria fornecedora de alimentos como frango, carne bovina, cordeiro, frutos do mar e vegetais. Com sede em Cingapura, é detentora da Gesing Group Sdn. Bhd. (GGSB), que se dedica à produção de frangos de corte na Malásia – as granjas se destinam à produção de frangos brancos e de frangos marrons com a linhagem denominada GG French ou “Anxin”. Estes são os animais criados nas sete fazendas cuja produção foi certificada pelo programa Certified Humane.

Tudo começou com uma pequena fazenda familiar em Loyang. A empresa, que vem evoluindo para acompanhar as mudanças ambientais, colocou toda a sua energia em fazer o que tradicionalmente sabe melhor: produzir e comercializar produtos de qualidade, como o FF French Poulet. “Somos uma das poucas empresas de Cingapura que possui e opera espaço agrícola totalmente integrado”, comenta o proprietário, Kenny Toh.

Kenny lembra que a fazenda é uma homenagem para o avô, que possui o mesmo nome. Toda a família sempre trabalhou duro nisso, desde o começo. Depois, à medida que a fazenda crescia e que a idade de Toh Thye San avançava, passou o bastão para o seu pai, que se dedicou da mesma forma para colocar a fazenda no patamar em que está hoje.

TTS é precursora do bem-estar animal em Cingapura

A Gesing Group Sdn. Bhd. é uma operação de propriedade e gerenciamento da TTS, que realiza o controle de qualidade durante todo o estágio de produção. A fazenda conta com fábrica de ração, e locais de criação de frangos de corte para fins comerciais. Atualmente, a produção é de 120.000 aves por mês.

A TTS é precursora em Cingapura na questão da agricultura responsável, feita com ética e qualidade. “Assim, nós queríamos avançar nos nossos padrões a partir de auditorias e conquistando certificações para garantir que estivéssemos no topo do nosso segmento”, diz. “Por isso, o programa Certified Humane surgiu imediatamente no nosso radar, pois é uma certificação internacional com presença na maioria dos países que seguem padrões exigentes de bem-estar animal”, complementa.

A empresa segue à risca as práticas de bem-estar animal, construindo um trabalho pautado na agricultura ética e responsável. Kenny afirma que ele e sua equipe são os fãs número um da sua própria produção, tendo a convicção de que trabalhar desta forma se traduz em carnes mais saborosas. As práticas agrícolas da TTS são estruturadas de acordo com as cinco liberdades dos animais:

– Estar livres de fome e sede com acesso imediato a água e a uma dieta balanceada;

– Estar livres de desconforto a partir de abrigo e área de descanso confortável;

– Estar livres de qualquer dor ou doença através da prevenção, com diagnóstico e tratamento rápidos;

– Permitir que os animais reproduzam os seus comportamentos naturais, fornecendo espaço suficiente, instalações adequadas e contato com outros animais da mesma espécie;

– Livrar os animais do medo e a da angústia, garantindo condições que evitem o seu sofrimento psicológico.

Na TTS, as galinhas têm liberdade e se sentem à vontade para andar na direção dos seres humanos e aglomerarem ao seu redor. “Isso realmente traduz que as aves estão realmente confortáveis com a presença das pessoas, porque sempre são muito bem tratadas pelos criadores e isso é algo de que realmente nos orgulhamos”, comenta Kenny.

Os produtos da TTS servem os melhores restaurantes de Cingapura. “Esta é uma prova da qualidade das nossas mercadorias, de fácil utilização em todos os tipos de cozinha. Nossos clientes são reconhecidos internacionalmente com prêmios como o ‘Top 100 melhores do mundo’, dos quais temos orgulho de apoiar dois dos três contemplados de Cingapura nesta lista”, afirma.

Saiba mais sobre a Toh Thye San Farm no site http://www.oeo.com.sg/. Os produtos da empresa podem ser obtidos online pelo instagram @mrfarmer.sg.

Veja outras operações certificadas:

Faça seu comentário