A nossa certificada Chew’s Agriculture alcançou um financiamento de bem-estar animal no valor de S$27 milhões de dólares singapurianos com o DBS Bank para os próximos dez anos. O valor, que equivale a pouco menos de US$20 milhões de dólares americanos, será destinado para a construção de uma granja para aves de postura com instalações maiores e sem o uso de gaiolas.

A Chew’s é a primeira produtora de ovos de Singapura a conquistar o selo de bem-estar animal Certified Humane para galinhas poedeiras no sistema cage free e, por atender aos padrões da Humane Farm Animal Care (HFAC), conquistou a linha de crédito com juros menores junto ao banco local.   

Empréstimo sustentável

Trata-se de um empréstimo associado a critérios de sustentabilidade – o financiamento de bem-estar animal foi avaliado com base em uma série de métricas de desempenho ambiental, social e de governança (ESG), segundo o DBS. “Através do cumprimento dos padrões HFAC nós não estamos apenas assegurando o bem-estar animal para nossas galinhas, mas também melhorando a qualidade dos ovos que produzimos”, comenta o diretor da Chew’s Agriculture, Edvin Lim. 

Por cumprir as metas ESG já determinadas, a granja certificada alcançou juros mais baixos no financiamento de bem-estar Chew's Agriculture conquista financiamento de bem-estar animalanimal. Joyce Tee, diretora do DBS, disse que o banco espera que empréstimos associados à sustentabilidade continuem aumentando, pois esse tipo de financiamento incentiva as empresas a seguirem com seus compromissos com a sustentabilidade, recompensando-lhes por isso. “A iniciativa é do banco asiático, mas a ideia bem que poderia inspirar os banqueiros latino-americanos. Ainda não há nada parecido no Brasil ou México, grandes produtores de ovos, por exemplo”, sugere o diretor do Instituto Certified Humane para a América Latina, Luiz Mazzon. 

Nova granja

Com o crédito, a Chew’s irá construir uma nova granja para as galinhas poedeiras, garantindo que o seu alojamento esteja de acordo com os critérios de bem-estar animal. Uma usina de geração de energia também será construída no novo local – a ação faz parte do empenho da empresa em atuar na produção de energias renováveis. “Essa situação com a Chew’s revela uma maior facilidade de um produtor certificado ter acesso a linhas de crédito mais baratas por possuir a certificação de bem-estar animal Certified Humane. É uma forma de reconhecimento e premiação pelo bem que estão fazendo”, avalia Mazzon.

Faça seu comentário