Localizada na zona rural do município de Piedras (Tolima), a Avícola Triple A é a primeira empresa colombiana a obter o selo, cumprindo os padrões internacionais de bem-estar de galinhas poedeiras da Certified Humane.

Os galpões da Granja Teucali, pertencente à Avícola Triple A, que é uma das cinco maiores produtoras de ovos de mesa na Colômbia e ligada ao conglomerado agroindustrial Grupo BIOS, recebeu a certificação na modalidade cage free, livre de gaiolas.

Sem dúvida, este novo marco confere uma vantagem a mais à Avícola Triple A, além de evidenciar seu avanço pioneiro diante de futuras normativas nacionais e mundiais associadas ao bem-estar dos animais de produção, as quais estão em trâmite há muito tempo. Vale dizer que empresas dedicadas à produção de alimentos processados que utilizam ovos certificados pela Avícola Triple A, também podem obter o selo, desde que cumpram com uma auditoria de rastreabilidade, realizada também pela Certified Humane.

Sobre a agroindústria colombiana

A Avícola Triple A é uma empresa dedicada à produção e comercialização de ovos com casca e ovo líquido pasteurizado, com mais de 40 anos de experiência no setor. É uma das cinco companhias que fazem parte do Grupo Empresarial BIOS, líder no setor agroindustrial, empenhada em fortalecer a cadeia alimentícia do país potencializando as oportunidades em todos os elos da cadeia da proteína animal. Por enquanto a Avícola Triple A está certificada apenas para a parte de sua produção destinada a compradores industriais e não para ser comercializada no varejo.

Faça seu comentário