Devido à pandemia causada pelo Covid-19/Coronavírus, o curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras no Chile está adiado. Em breve, divulgaremos a nova data.

Santiago, no Chile, receberá no dia 7 de abril o primeiro curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras – cage free e free range – promovido pela Certified Humane. O módulo irá abordar as exigências do referencial da Humane Farm Animal Care para a certificação e será realizado no Centro Lyon, região metropolitana da capital, das 9h às 18h. 

O objetivo do curso é transmitir conhecimentos detalhados aos participantes sobre o programa de certificação, com ênfase na criação de galinhas poedeiras, além de reunir informações e boas práticas de alimentação, ambiente, saúde e gestão da operação da produção de ovos. 

Atualmente, a indústria de galinhas livres está em ascensão, com cerca de US$ 600 milhões movimentados por ano no Chile. Somente no país, a Certified Humane já conta com 12 empresas certificadas. “O mercado chileno de galinhas poedeiras cresce em um ritmo constante e a demanda de produção de ovos das chamadas “galinhas felizes” disparou. Esse aumento da procura por ovos cage-free – em que os animais vivem livres das gaiolas – instiga a discussão com relação ao bem-estar para uma criação cada vez maior, melhor e sem sofrimento”, comenta o diretor da Certified Humane para a América Latina e Ásia, Luiz Mazzon.

O curso será conduzido por Constanza Weber, médica veterinária, auditora do programa HFAC, e responsável pela capacitação de inspetores do órgão a nível internacional; e Luiz Mazzon. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas via e-mail contacto@360gms.cl ou telefone +56 2 23269272. O valor é de $100.000, com almoço e coffee break inclusos.

Faça seu comentário