Descrição do Projeto

Operações certificadas – Tecnovo S.A.

A Tecnovo S.A. é uma moderna empresa de processamento de ovos, que iniciou a produção na principal região avícola da Argentina, em Crespo, província de Entre Ríos, em 1995. Desde então, tornou-se líder em seu setor fornecendo produtos a partir de ovos processados, como ovo integral líquido, ovo em pó, líquido ou pó de albumina, e gema líquida ou em pó para grandes fabricantes de empresas de alimentos em todo o mundo.

A demanda dos consumidores por produtos feitos com ingredientes produzidos de forma humanitária na América Latina se estendeu também às empresas da cadeia de suprimentos de alimentos. Ao contrário das granjas que criam galinhas poedeiras e operam sob os padrões Certified Humane® para bem-estar animal, a Tecnovo S.A. faz parte de um setor do programa Certified Humane que está comprometido com o uso de ingredientes certificados – ovos livres de gaiolas e Certified Humane® para produzir seus produtos líquidos e em pó. Esses produtos são, então, vendidos para empresas processadoras de alimentos para serem usados ​​na produção de itens como maionese, massas, pudins, pães doces, bolos e biscoitos.

Rastreabilidade

O selo Certified Humane garante que auditorias de rastreabilidade são conduzidas pela Humane Farm Animal Care para garantir que somente ingredientes de animais criados sob os referenciais Certified Humane estejam sendo usados ​​em toda a cadeia de suprimentos, começando com a granja e terminando com o produto final.

“O movimento Certified Humane tem um enorme impacto no crescimento das cadeias alimentares globais, especialmente como na América Latina”, diz Luiz Mazzon, Diretor-Geral da Certified Humane na região. “Cada vez mais empresas estão considerando o bem-estar animal quando escolhem seu fornecedor de ingredientes animais. O programa Certified Humane® é inovador porque permite o uso do selo até mesmo por empresas que não criam nem lidam diretamente com animais, mas estão comprometidas em usar produtos Certified Humane”.

Atualmente, existem mais de 144 empresas na América Latina, da Marriott, Intercontinental Hotels e Royal Caribbean International à Starbucks, Barilla e restaurantes, como o McDonald’s e o Burger King, comprometidos com o uso de ovos livres de gaiolas em seu fornecimento de alimentos a curto e médio prazo.

A filosofia dos fundadores da Tecnovo era criar uma cadeia de valor que priorizasse os recursos naturais da região, incorporando mão de obra qualificada e tecnologia apropriada para permitir o acesso a produtores de alimentos dos mais exigentes do mundo.

A Tecnovo é a única empresa que aderiu ao Pacto Global em 2004 – uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca favorecer o desenvolvimento da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) mundial, promovendo um conjunto de valores universais considerados essenciais para satisfazer as necessidades da população mundial.

A Tecnovo também garante a qualidade dos produtos trabalhando sob os padrões da GFSI (Iniciativa Global para a Segurança Alimentar) com os sistemas de certificação alimentar FSSC 22000 (Certificação do Sistema de Segurança Alimentar) para melhoria contínua do sistema de gestão de segurança alimentar com o objetivo de garantir o fornecimento de alimentos seguros aos consumidores.

Veja outras propriedades certificadas:

Faça seu comentário