Ingleby Farms – María Elena SRL

Ingleby Farms – María Elena SRL2021-03-11T18:20:31-03:00

Project Description

Operações certificadas – Ingleby Farms – María Elena SRL

“Acreditamos que os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes em saber como funciona o setor da pecuária. Uma certificação de bem-estar animal que inclua os processos de criação no campo e que também controle os procedimentos de abate, com todo o controle de rastreabilidade do produto final, traz as garantias exigidas pelos consumidores sobre como os animais foram criados”, é o que diz Rafael Leguisamo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Ingleby Farms, que acaba de ser certificada com o selo Certified Humane para carne bovina no Uruguai.

A Ingleby Farms é o primeiro projeto da América Latina de carne bovina certificada. A presença do selo Certified Humane nos diferentes cortes de carne que são exportados para diversos países, mas também consumidos localmente no Uruguai, todas as sete fazendas da empresa no país foram auditadas.

Esta auditoria levou seguiu o referencial HFAC para gado bovino, bem como o frigorífico que realiza todos os procedimentos para o abate humanitário, segundo o Guia da North American Meat Institute, escrito pela Dra. Temple Grandin – membro do Comitê Científico da HFAC.

Portanto, informar ao consumidor como o animal foi criado é uma das preocupações da empresa. Afinal, o produto – já oferecido no mercado local – é exportado para os Estados Unidos e Suíça e, em breve, será exportado para o Reino Unido e o Brasil. Os 60 colaboradores da empresa já desenvolviam uma rotina com práticas de bem-estar animal nas fazendas, que criam mais de 17 mil cabeças de gado livremente, sem confinamento. Durante a vida, os bovinos podem expressar seu comportamento natural e, por isso, não foram necessários muitos ajustes para certificar a produção.

A Ingleby Farms é uma empresa de “ciclo completo”, ou seja, realiza a cria, recria e engorda dos próprios animais, todos da raça Aberdeen Angus. Especializada na criação de gado alimentado exclusivamente a pasto, a Ingleby Farms é também certificada com o selo uruguaio “Carne Natural” e auditada pelo USDA (Ministério da Agricultura dos Estados Unidos) para o selo Never Ever 3, como livre de hormônios e antibióticos.

O selo Certified Humane chegou ao conhecimento da Ingleby Farms por meio de um cliente internacional interessado na compra da carne. “A equipe da Certified demonstrou profissionalismo e competência no que faz”, comenta Rafael Leguisamo.

A Ingleby Farms

Fundada em 1998 com a visão de se tornar uma empresa líder na produção de alimentos de alta qualidade por meio da agricultura sustentável, a companhia tem sede global na Dinamarca e opera fazendas próprias em quatro continentes. Vale reforçar que nas fazendas da Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Romênia, o gado também é alimentado a pasto.

“Amamos a terra e estamos comprometidos com uma gestão inteligente dos nossos recursos, preservando o solo, promovendo a biodiversidade e o bem-estar animal”, destaca. Na Ingleby a terra é cultivada com uma visão de futuro de 150 anos, onde são aplicados os princípios da agricultura regenerativa, com o objetivo primordial de melhorar e cuidar do solo, já que permite disponibilizar alimentos cada vez mais saudáveis e nutritivos.

As atividades no Uruguai iniciaram em 2009. Na época era realizada apenas a cria e recria sobre campos naturais. Logo, foram incorporadas as pastagens melhoradas, o que permitiu engordar os animais até o peso de abate. Hoje, são sete fazendas de pastagens naturais, intercaladas com outros cultivos. As fazendas estão localizadas no sudoeste do Uruguai, totalizando 27.217 hectares.

A empresa vem se especializando em linhagens genéticas de Aberdeen Angus, e selecionando as linhas originais escocesas que trouxeram fama mundial ao Angus pela sua qualidade, sabor e maciez. Esta raça se adapta bem às áreas de pastagem natural no Uruguai, que é um recurso natural fundamental pelos serviços ecológicos prestados – absorção do carbono, ser o lar de grande biodiversidade, preservação do solo e qualidade do ambiente.

O resultado de todo esse trabalho são novilhos precoces que, alimentados a pasto, dão cortes com bom marmoreio, sabor e maciez. Saiba mais sobre a empresa no site.

 

Operações certificadas – Ingleby Farms – María Elena SRL

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

[/fusion_table]

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário