Project Description

Operações certificadas – ASA Eggs – Aviário Santo Antônio

O Aviário Santo Antônio (ASA), agora, integra a lista de empresas certificadas na modalidade de Certificação de Operações de Fabricação de Produtos (PMO). Esta opção atende às empresas ou indústrias que processam matérias-primas certificadas provenientes de outros fornecedores. No mercado há cerca de 50 anos, a empresa é pertencente ao Grupo Granja Faria, a qual produz ovos vendidos sob a marca “Ares do Campo”, que já possui o nosso certificado de bem-estar animal para a criação de galinhas poedeiras.

Localizado em Nepomuceno (MG), o ASA conquistou o selo para parte da fabricação de ovos líquidos e outros subprodutos, como ovo em pó, utilizando os ovos produzidos pela Granja Faria, em Palhoça (SC). O Aviário Santo Antônio é considerado uma das maiores granjas de aves domésticas da América Latina e a 3ª maior empresa de avicultura de postura no Brasil. É, ainda, a primeira fábrica mineira a processar ovos, oferecendo a proteína nas versões pasteurizada e desidratada para indústrias alimentícias de todo o país. A produção é de cerca de 550 toneladas por mês.

Processamento de ovos

O ASA atende a uma parcela cada vez maior de consumidores de ovoprodutos, principalmente os adeptos do mercado fitness. Além disso, a empresa abastece diversos segmentos alimentícios devido a sua praticidade. “Todo o processo de industrialização está submetido a um rígido controle de qualidade. Utilizamos modernos equipamentos de processamento para atender às mais diversas aplicações industriais”, comenta Daniel Schenatto, diretor do ASA.

A empresa produz ovo integral, clara e gema nos formatos pasteurizado e desidratados. “Garantimos um produto de qualidade, assegurando a procedência da matéria-prima e resguardando a confiabilidade do produto final”, complementa. Os produtos do ASA são comercializados na região Sudeste, principalmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Mais informações no site: http://www.asaeggs.com.br/

Faça seu comentário