Project Description

Operações certificadas – Hilly’s Farm

A Hilly’s Farm, sediada em Altamira, no estado de Tamaulipas, no México, é a primeira granja com sistema de criação a pasto de galinhas poedeiras e com galinheiros móveis certificada com o selo de bem-estar animal da Certified Humane na América Latina. Comandada por Hilda Echeverría Neve, a empresa mantém 12 colaboradores e conta com aproximadamente oito mil aves, que produzem ovos comercializados principalmente em supermercados e restaurantes das zonas Norte e Central no México.

O objetivo da Hilly’s Farm em conquistar a certificação é reforçar aos seus clientes a qualidade da produção de ovos e o cuidado mantido com as galinhas durante todo o processo, em um sistema inovador free range e com rotação de pastagem. Ou seja, as galinhas passam a maior parte de suas vidas livres, no pasto, fora de seus galinheiros portáteis – cada uma com 10 metros quadrados de espaço. “Para encontrar a Certified Humane, percebemos que cumprimos seus altos padrões de cuidado com animais e que compartilhamos a mesma filosofia de produzir alimentos de qualidade, onde a prioridade é o amor e o respeito por nossos animais”, destaca Hilda Echeverría Neve.

Desde a fundação, em 2015, a Hilly’s Farm tem se destacado por ser uma granja avícola sustentável e que se orgulha de cuidar com amor e respeito dos animais, tendo como ideal fazer parte do movimento global pela sustentabilidade e mudanças na indústria alimentícia. “A principal razão para nos unirmos ao programa de certificação é para dar certeza aos nossos clientes sobre os nossos processos e ser parte de um grupo de empresas cuja missão é oferecer produtos de qualidade, oferecendo bem-estar aos animais e cuidando do meio ambiente”, salienta a diretora da propriedade.

Pacto sustentável

A Hilly’s Farm encara a Certified Humane como uma apoiadora dos produtores e incentivadora de melhoria nos processos de criação dos animais e já tinha sua produção alinhada aos princípios do certificado internacional mesmo antes de obter o selo. Quando foi criada por Hilda e seu marido, Walter Latofski, a fazenda foi pioneira no México em produção a pasto de galinhas poedeiras, justamente apostando no respeito aos animais, à época, de 600 aves.

“O México é o maior consumidor de ovo no mundo e sua produção se baseia principalmente em galinhas criadas em jaulas. Para a Hilly’s Farm esse sistema não é suficiente para o seu bem-estar total. Considerados que as galinhas devem ser livres em grandes áreas de pasto para exercer seu comportamento natural”, conta Hilda, sobre o que diferencia sua produção das demais.

A empresa sinaliza ainda a importância da existência de uma certificadora internacional para chancelar as melhores práticas no segmento e afirma que a Certified Humane vem fazendo um excelente trabalho neste âmbito. “À medida que a certificação se torne mais conhecida, os principais beneficiados serão os animais e poderá haver mudança significativa na indústria de alimentos de todos os atores deste segmento”, aponta a líder da empresa.

Faça seu comentário