Dominó

Dominó2021-07-10T18:31:12-03:00

Project Description

Operações certificadas – Dominó

A rede de fast food chilena Dominó recebeu este nome devido ao tradicional jogo de ladrilhos. A empresa familiar nasceu em 1952 e era bastante comum todos os integrantes se reunirem aos finais de semana para jogar dominó. Hoje, 68 anos mais tarde, tornou-se uma referência em Santiago e o sucesso não chegou por acaso. A rede é a primeira da América Latina a conquistar o selo Certified Humane na modalidade restaurantes, pois um dos seus ingredientes de origem animal mais importantes é 100% proveniente de granjas certificadas pelo programa. 

A Dominó recebe auditorias anuais da equipe da Certified Humane para comprovar que todos os seus pontos de venda utilizam apenas ovos frescos certificados na preparação das refeições, sejam elas os pratos oferecidos aos seus clientes, como também as refeições oferecidas a sua equipe interna. Conforme o diretor da empresa, Daniel Honig Segner, escolheram fazer parte da lista de empresas certificadas por se tratar de uma entidade internacional prestigiada, unindo a promessa da Dominó de utilizar apenas os ovos de galinhas livres. 

 Além do mais, para que pudessem fazer referência ao programa de certificação e usar o respectivo selo, devem obrigatoriamente fazer parte do programa Certified Humane, ou seja, seus locais são inspecionados anualmente para a verificação da rastreabilidade dos ovos consumidos pela empresa.

O trabalho da Certified Humane foi muito ágil e totalmente competente no processo de certificação”, destacou Segner. A Dominó administra 39 pontos de venda localizados em todo o Chile e coordena cerca de mil colaboradores. Segundo o responsável pela marca, o mais importante é transmitir um sinal de compromisso com a sustentabilidade ambiental ao consumidor. 

A Dominó poderá usar o selo de certificação da Certified Humane no cardápio e materiais gráficos da cadeia de restaurantes para mostrar aos consumidores que os ovos são, de fato, certificados e que recebeu auditorias de rastreabilidade. A ideia da certificação surgiu junto da empresa PROA, também certificada e que produz e comercializa ovos produzidos por galinhas livres de gaiola da marca la granja. 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Dominó, acesse o site e a siga nas redes sociais como @dominofds.

Operações certificadas – Dominó

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário