Project Description

Operações Certificadas – Colun

A Cooperativa Agrícola y Lechera de la Unión – Colun, maior cooperativa nacional de produtos lácteos do Chile, é a primeira do país e a segunda na América Latina a conquistar o certificado de bem-estar animal Certified Humane no segmento de bovinos de leite. A companhia iniciou uma busca por alternativas em certificação de bem-estar animal em abril de 2019 e encontrou no programa o necessário para reforçar a sustentabilidade do setor chileno de leite.

A iniciativa está em conformidade com os planos da Cooperativa, focados em dar condições adequadas de sustentabilidade às fazendas baseadas no pastoreio e em conformidade com padrões de gestão sustentável, respeitando o meio ambiente e cuidando de seus animais. O objetivo é garantir a melhor matéria-prima para a produção, venda e consumo de laticínios fabricados e produzidos no sul do Chile.

A Colun foi fundada em 1949 na cidade da União. Por 70 produtores que decidiram unir forças para desenvolver e comercializar seu leite, atualmente existem mais de 730 parceiros cooperados. A cooperativa está localizada na região de Rios, a 900 km de Santiago, capital do Chile. Hoje, a Colun possui distribuição nacional e mais de 2.200 funcionários, recebendo em 2019 cerca de 625 milhões de quilos de leite por ano (28,5% do mercado nacional). No total, existem aproximadamente 110.000 vacas leiteiras em produção, que geram produtos lácteos que são vendidos principalmente no Chile (85%) e em outros países do mundo.

Caminho para a certificação

O processo de adequação à Certified Human da Colun será feito por etapas. Somente no primeiro grupo de certificação, espera-se chegar a 12% do total da produção leiteira. Outros grupos de certificação serão realizados na medida em que os cooperados estejam capacitados e cumpram com todas as medidas solicitadas pela HFAC. “Estamos certificando este primeiro grupo de produtores em bem-estar animal, o que nos enche de orgulho por sermos nós os primeiros no Chile a dar este importante e necessário passo na produção de leite”, destaca Christian Weiss K., subgerente de Insumos e Serviços da Colun.

Operações Certificadas – Colun

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras operações certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário