Project Description

Operações certificadas – Campos de Olmué – El Porvenir SpA

A avícola chilena Campos de Olmué – El Porvenir SpA – passa a integrar o grupo de operações certificadas com o selo de bem-estar animal da Certified Humane para a criação a pasto de galinhas. A granja localizada na comunidade de Olmué, na Região de Valparaíso, no Chile, emprega 11 pessoas, que cuidam de 23 mil galinhas, e é responsável por produzir cerca de 550 mil ovos mensais comercializados por distribuidores independentes no país.

A certificação conquistada pela propriedade se estende a todas as áreas de produção da Campos de Olmué – El Porvenir SpA, que buscou o selo por considerar que atende boas práticas de produção – diferente dos sistemas tradicionais que não permitem que as aves se expressem de maneira totalmente natural -, garantindo o bem-estar animal e ovos de melhor qualidade. A empresa avalia que o consumidor está cada vez mais atento a essa realidade e mais disposto a obter produtos que assegurem o bom trato com os animais.

De acordo com Juan José Simonelli, dono da propriedade, mesmo antes de receber a certificação da Certified Humane, a avícola já cumpria a maioria das normas da HFAC. No entanto, ainda não tinha registros das exigências de bem-estar animal, sendo este o principal desafio de adaptação de sua operação ao programa. E foi justamente por considerar ser este o caminho correto da produção, inspirado por outros países e organizações certificadas pela Certified Humane, que a granja decidiu buscar pelo selo.

“Atualmente, no Chile, tem aparecido muitas empresas do setor que dizem se preocupar com o bem-estar animal, mas na prática são poucos os que realmente fazem. A maneira de se diferenciar e indicar para o consumidor que estamos fazendo o correto é mediante a certificação”, acredita Juan José Simonelli.

Pouco tempo depois de aderir oficialmente as normas da HFAC, a avícola considera já sentir diferença no registro de algumas atividades que antes passavam despercebidas. “A certificação permitiu que nos déssemos conta das nossas fraquezas para que pudéssemos melhorar nessas áreas”, afirma o produtor.

Zelo pelos animais

Desde sua fundação, a Campos de Olmué – El Porvenir SpA – tem como intuito produzir ovos nutritivos, com qualidade e baixo preço, sem operacionalizar o serviço com galinhas enjauladas e apostando na produção de livre pastagem. A operação começou com um galpão com saída para o pátio da propriedade e os produtores perceberam que as galinhas responderam eficientemente. Com isso, aumentou o número de consumidores interessados nos ovos da avícola por sua alta qualidade e bem-estar. Isso possibilitou o crescimento no número de aves e na qualificação técnica dos sistemas utilizados na granja.

“Nossas aves se encontram em um ambiente natural, de criação a pasto e rodeadas por um bosque nativo. Ao ingressar nos galpões é possível observar que as galinhas realmente estão em boas condições de bem-estar animal, seguras, sem medo, bem alimentadas e cômodas, tanto dentro como fora de suas unidades”, destaca Juan José Simonelli.

Operações certificadas – Campos de Olmué – El Porvenir SpA

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário