Project Description

Operações certificadas – Innovo S.A

O processamento de ovos pasteurizados é o foco da Innovo S.A, que agora faz parte da nossa lista de certificados nas modalidades de “fabricação de produtos” e “galinhas poedeiras”. A empresa Costa-Riquense é líder na produção de proteína líquida em seu país – o negócio surgiu a partir da ideia inovadora de dar o melhor destino aos ovos excedentes da Avícola Las Palmas e Granja Piedras Negras, empresas locais que se uniram para concretizar o projeto ainda em 2015.

Cerca de 180 toneladas de ovos pasteurizados são processados por mês. Para dar início à produção certificada, a Innovo tem 2% de sua produção alinhada aos princípios de bem-estar animal Certified Humane. “Vimos na certificação uma oportunidade de nos diferenciarmos no mercado, servindo de exemplo a outros produtores. Sempre buscamos nos destacar no mercado, assumindo um compromisso não apenas com os clientes, mas também com o meio ambiente e a sociedade”, explica o diretor da Innovo Ricardo Rojas Soto.

Principal planta de processamento de ovos da América Central

A empresa conheceu o nosso trabalho através da gigante Unilever, multinacional de bens de consumo para a qual vende seus produtos. Ovo inteiro, ovo inteiro com sal, claras de ovos e gemas sozinhas fazem parte do portfólio da empresa. Para Ricardo, o maior desafio para a conquista da certificação de bem-estar animal foi acompanhar de perto os fornecedores da proteína.

“Somos uma empresa pequena e familiar, mas já tivemos conquistas muito importantes. Com apenas quatro anos de história, a Innovo é a principal planta de processamento de ovos da América Central”, finaliza. A empresa pretende seguir com a certificação para o restante de sua produção. Mais informações estão no site oficial da empresa.

Faça seu comentário