Os produtores já sabem que os consumidores estão exigindo cada vez mais para saber como os alimentos chegam à mesa. E a certificação de bem-estar animal Certified Humane vem ao encontro dessa exigência. No caso dos bovinos leiteiros, não é diferente.

Pensando na norma para criação e manejo seguindo padrões que incorporam pesquisa científica, recomendações de veterinários e experiências dos produtores, a Certified Humane produziu o e-book ‘O bem-estar dos bovinos leiteiros na prática (clique aqui para baixar)’.

O objetivo é apresentar os principais pontos dos referenciais de forma simples e descomplicada. O que você vai encontrar neste ebook:

  • Os principais pontos dos referencias de forma simples e descomplicada;
  • Informações sobre nutrição;
  • Ambiente no qual o bovino de leite vive;
  • Gerenciamento da fazenda;
  • Manejo e transporte dos animais;
  • Saúde em geral;
  • Processamento e abate.

Ao baixar o e-book, você terá acesso ainda a algumas exigências específicas para os bovinos, touros e os bezerros. Vale reforçar que o selo de bem-estar animal para os bovinos leiteiros compensa, pois os produtores podem aproveitar a demanda crescente de consumidores. Assim, ganha o mercado e aumenta a sua credibilidade. Consumidor e produtor saem ganhando.

Se você ficou interessado em obter o selo: 

  1. Caso o produtor decida seguir com o processo de certificação, deve obrigatoriamente ter conhecimento da norma completa, que pode ser encontrada aqui.
  2. Leia o Manual de Diretrizes HFAC, que explica o processo de certificação. Solicite os formulários através do e-mail info@certifiedhumanebrasil.org.
  3. Um inspetor vai se deslocar até a unidade para validar as informações e verificar todos os requisitos associados ao referencial.
  4. Após todas as exigências serem atendidas, é concedida a certificação. O selo Certified Humane® poderá ser usado nas embalagens dos produtos para mostrar aos consumidores que você é um produtor/fabricante consciente.
  5. A cada 12 meses o produtor recebe uma nova inspeção para garantir a conformidade contínua com os requisitos da norma.

Clique aqui para baixar o e-book.

 

Faça seu comentário