Há 15 anos, uma equipe da Certified Humane participa da maior feira de avicultura do mundo e com foco em produção e processamento de carnes e rações: a International Production & Processing Expo (IPPE), realizada em Atlanta (USA).

Em 2020, não será diferente. O diretor da entidade na América Latina, Luiz Mazzon, também estará presente na próxima edição, que será entre os dias 28 e 30 de janeiro, acompanhado da fundadora da Humane Farm Animal Care (HFAC), Adele Douglass, e da diretora executiva da entidade, Mimi Stein. 

A feira de avicultura reúne todos os anos mais de 1,2 mil expositores e cerca de 30 mil  visitantes. Por isso, segundo Mazzon, o objetivo de mais esta participação é tirar dúvidas dos produtores e empresários. “Seremos a única certificadora de bem-estar animal presente e isso mostra nossa importância para o mercado. Estaremos na frente de pessoas influentes de todos os continentes”, comenta. Além dos Estados Unidos, a Certified Humane está presente em mais 16 países das Américas, Ásia, Oceania e Oriente Médio somando mais de 200 empresas certificadas que já mudaram a vida de mais de 1 bilhão de animais. 

A IPPE não é realizada em Atlanta, no estado da Georgia, por acaso. A região é uma das mais importantes na produção de aves dos Estados Unidos. Na edição passada, o evento contou com visitantes de 131 países, sendo mais de três mil pessoas somente dos países da América Latina, onde a Certified Humane tem enorme representatividade. A feira é a única que devolve 100% de sua receita ao setor: os patrocinadores usam as receitas para fornecer pesquisa crítica, educação, assistência em gerenciamento de crises, relações públicas e assistência regulatória para seus negócios.

No mesmo local da IPPE também são realizadas a Internacional Poultry Expo, Internacional Feed Expo e Internacional Meat Expo, sendo a mais representativa destas. O evento recebe patrocínio da American Feed Industry Association (AFIA), North American Meat Institute (NAMI) e U.S. Poultry & Egg Association (USPOULTRY). 

Faça seu comentário