Project Description

Operações certificadas – Granja Avícola Arizona

A experiência de Julio Aris Oller e sua esposa Adelfa Navarro, os fundadores da Avícola Arizona, iniciou lá atrás, na década de 40. Nos anos 80, a granja já havia superado a criação de 150 mil aves. A empresa familiar não perdeu sua essência depois de várias décadas e, hoje, reúne três gerações trabalhando, além de 300 colaboradores, para dar conta da produção de mais de 600 mil galinhas. Com esses números, a Arizona se tornou um dos criadores avícolas mais importantes do Chile.

A granja Arizona cresceu bastante e atravessou barreiras. Todo o sistema – que vai da preparação dos alimentos das aves, recria, postura, embalagem, elaboração dos produtos, até a distribuição – é comandado ainda pela tradição familiar. E tudo isso começou quando o casal se instalou em um terreno de 45 hectares, localizado na área de Alto El Yugo, próximo a Quilpué, no Chile, há mais de 70 anos. Hoje, são três gerações da família que dão força, renovam e criam projetos de expansão para continuar com a tradição dos avós.

O selo

Parte da produção, aproximadamente 35 mil galinhas, está certificada na modalidade cage free, pelo Instituto Certified Humane. Os ovos são entregues processados na forma líquida para uma indústria alimentícia que produz maionese. E foi por meio deste cliente que o programa de certificação chegou ao conhecimento dos responsáveis pela granja Arizona.

O selo foi uma das exigências da indústria para que a granja Arizona pudesse atendê-la como fornecedora de matéria-prima. “A certificação é importante porque garante aos nossos clientes a origem do ovo de galinha livre, gerando laços importantes de confiança e qualidade dos produtos”, destaca Rodrigo Aris. Além dos ovos, as embalagens também recebem a certificação HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e da IFS (International Featured Standards), o que confirma a alta qualidade para o consumidor.

Para o produtor, as práticas de bem-estar animal asseguram os parâmetros adequados para criação das aves, como controle permanente da qualidade, disponibilidade de água e comida e densidade recomendadas para cada sistema de produção. Somando ao monitoramento de condições ambientais (temperatura e umidade) e a verificação do estado de saúde dos animais, ainda garantem elevados padrões de produção e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

Para conhecer mais, acesse o site www.arizona.cl.

Faça seu comentário