O diretor do Instituto Certified Humane Brasil, Luiz Mazzon, irá realizar duas palestras sobre bem-estar animal com foco na produção de galinhas poedeiras.

A primeira apresentação acontece no XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste, em Fortaleza (CE), no dia 15 de junho. Já no dia 19 do mesmo mês, Mazzon irá palestrar na 2ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos – Conbrasul, em Gramado (RS).

Pecnordeste

Palestra-sobre-bem-estar-animal-pecnordeste

A “Certificação de sistemas de produção de aves e ovos caipira com foco no bem-estar animal” será o tema da primeira abordagem de Mazzon, no Pecnordeste. O Seminário é um evento técnico-científico que vem contribuindo, ao longo de suas edições, para uma maior integração das cadeias produtivas do agronegócio. Nesta edição, que aguarda cerca de 15 mil visitantes, e acontece de 13 a 15 de junho, o assunto central será a “Tecnologia e inovação para uma pecuária competitiva” – a palestra irá detalhar as exigências do nosso programa para granjas e produtores que estão em busca da certificação. O evento é uma realização da FAEC – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, além do SEBRAE. A apresentação de Mazzon acontece das 14h às 15h20.

Conbrasul

Palestra-sobre-bem-estar-animal-conbrasulNo sul do país, o diretor da Certified Humane vai falar sobre a “Atuação e o papel das certificadoras de bem-estar animal na produção de ovos”. A palestra sobre bem-estar animal com direcionamento para a produção de ovos irá acontecer às 10h, durante o painel “Bem-estar animal e os rumos da produção mundial de ovos”. A 2ª Conferência Brasil Sul da Indústria da Produção de Ovos – Conbrasul se realizará de 16 a 19 de junho, na cidade de Gramado (RS). O evento é promovido pela ASGAV – Associação Gaúcha de Avicultura e o Programa Ovos RS, com apoio institucional da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, WEO – Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos e I.E.C – International Egg Comission.

“Os convites para palestrar em eventos importantes relacionados à produção animal do Brasil é um reflexo da importância que o bem-estar animal passou a ter nos últimos anos, com a mudança gradual do perfil do consumidor, que está mais consciente sobre a origem dos seus alimentos, e com a pressão da indústria alimentícia, que segue naturalmente nesta mesma linha”, diz. Luiz Mazzon é o Diretor Geral da Humane Farm Animal Care para a América Latina. “Tenho orgulho de fazer parte de um programa internacional de certificação que já trouxe um impacto positivo para a vida de mais de 1 bilhão de animais desde o seu início, há 15 anos”, afirma Mazzon, que também é um dos membros do Board of Directors (Conselho de Administração) da organização internacional.

 

 

Faça seu comentário