Referência quando o assunto é bem-estar animal, a Korin Agropecuária acaba de lançar um novo produto com o selo da Certified Humane: o mousse de foie, ou Patê de Fígado de Frango. O patê é  produzido com fígado de frango orgânico e distribuído em embalagens a vácuo de 200g.

O processo de produção do patê não é igual ao do famoso foie gras, iguaria típica da França feita com o fígado dilatado de patos, gansos e marrecos, que acabam sofrendo com o procedimento. O processo para o novo produto da Korin segue as boas práticas de bem-estar animal e utiliza o fígado do tamanho natural da ave, que é criada sem uso de antibióticos terapêuticos e antibióticos como promotores de crescimento para engordar o animal, que se alimenta livremente, com ração 100% vegetal. Além disso, os diferenciais das criações das aves da Korin e do processo na produção do patê têm resultado em uma iguaria saborosa, conquistando até àqueles que, normalmente, não apreciam o sabor de fígados nas refeições.

A Korin é a maior produtora brasileira de frangos orgânicos e foi a primeira a seguir a norma com requisitos válidos para a produção de proteína animal com foco no bem-estar de animais de produção.

Faça seu comentário