Project Description

Operações certificadas – Sunny Eggs – Granja Pouso Alegre

Com objetivo de atestar a qualidade dos ovos e conquistar a confiança do consumidor, a Sunny Eggs buscou a certificação Certified Humane. A empresa goiana garantiu o selo cage-free para galinhas poedeiras de mais da metade da criação, o que representa cerca de 220 mil animais, sendo 65% das aves vermelhas e o restante brancas. 

Conhecida como os ovos da “galinha de tênis colorido” ou os “ovos do carimbim”- já que todos são carimbados devido à rastreabilidade – a empresa registra uma produção diária de 182 mil unidades de ovos de galinhas livres de gaiolas e comercializa os produtos em Brasília, Triângulo Mineiro, Oeste da Bahia, Tocantins e no próprio estado natal. 

A granja vai além do bem-estar animal e faz parte de um sistema que utiliza 100% da energia solar, devolve às lavouras os dejetos das aves como adubo e ainda fertiliza o solo para a produção de grãos utilizados na alimentação das galinhas. 

Produzir um alimento associado ao bem-estar animal e à preservação da natureza faz com que a empresa tenha este reconhecimento e orgulho perante os próprios funcionários – atualmente, são 80 profissionais. “Os colaboradores têm alegria em dizer ‘Sou Sunny Eggs’”, destaca o proprietário Helio Benicio de Paiva Sobrinho. 

Segundo ele, embora a empresa seja de pequeno porte, o produto tem sido muito bem aceito em grandes redes varejistas, como Pão de Açúcar, Carrefour, Cencosud, Rede Big Walmart, o que os fez se tornarem líderes em vendas de ovos em todas elas.

“Não estaria em nenhum destes mercados se meus ovos não fossem cage-free. A abertura, ainda que extremamente difícil, só foi conquistada graças à senha cage-free”, comenta.

De onde vem o alimento

Cada vez mais, as pessoas querem saber de onde vem o alimento que elas consomem, como são produzidos, qual o sistema de criação dos animais, o que eles comem e ainda a importância da rastreabilidade.

A Sunny Eggs entende que a HFAC é uma organização que tem como missão melhorar a vida dos animais de produção e garantir aos consumidores que os produtos certificados atendam a esses padrões. 

“Não poderíamos nos omitir e, por isso, somos transparentes na condução de nosso sistema de criação e produção. Receber a certificação foi motivo de orgulho e satisfação”, enfatiza o proprietário. 

Como começou

A história da Sunny Eggs começou de forma independente, quando Helio Benicio de Paiva Sobrinho era um produtor de frangos e vendia as aves vivas para pequenos abatedouros, sem marca própria. 

Depois de algum tempo, o mercado começou a ficar pouco interessante e o trabalho foi direcionado para um melhor aproveitamento dos galpões. Foram instalados os ninhos automáticos e todos os outros recursos para a criação de galinhas livres de gaiolas. 

Aos poucos o conceito e o sistema cage-free foram incorporados ao negócio. O proprietário da empresa confirma que mudar o tipo de produção e certificá-la foi um grande acerto que gerou grande interesse do varejo.

Operações certificadas – Sunny Eggs – Granja Pouso Alegre

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário