Project Description

Operações certificadas – Happy Hens

A indiana Happy Hens, dedicada à criação de aves nativas ao ar livre, é a mais nova operação a receber o certificado de bem-estar animal Certified Humane para galinhas poedeiras com produção de ovos “free range”. O selo contempla a granja própria e entreposto em Bangalore, além de três fornecedores integrados localizados nas cidades de Perambalur e Tiruchirappalli.

Comprometida com práticas agrícolas naturais e sustentáveis, a Happy Hens conheceu e se identificou com os propósitos do programa a partir da indicação da ONG Humane Society International (HSI),da Índia, e por compartilhar a filosofia de que alimentos saudáveis só podem ser produzidos por animais felizes. 

“A certificação comprova nosso padrão de qualidade e serve para garantir a autenticidade para o benefício de nossos clientes, assim como para alcançar mais clientes internacionais”, afirma Manjunath Marappan, sócio da empresa – que produz cerca de cinco mil ovos por dia e estima uma receita anual de 30 milhões de rúpias (em conversão das moedas correntes, R$ 2,1 milhões). 

A certificação se estende para toda a produção da empresa, concentrada na marca Ovos Free Range Happy Hens ricos em Ômega 3. A intenção é expandir a adoção do programa Certified Humane para todas as futuras granjas integradas. Esta convicção é fruto da confiança de Manjunath no trabalho desenvolvido pela HFAC, ao qual aponta como “encorajador, educativo e de excelência”. 

Desde o início da parceria, a Happy Hens aponta melhoria na saúde geral das aves, além de observar melhoria na manutenção de registros da produção e ganho significativo de produtividade. 

Jornada da Happy Hens Farm 

A empresa nasceu dos ideais de seus dois sócios-fundadores. Manjunath foi voluntário para o bem-estar animal como estudante e ajudou a resgatar a vida selvagem urbana em Bangalore, no estado de Karnataka. Filho de agricultores, acompanhou desde cedo a criação de galinhas ao ar livre, no quintal, e decidiu investir no segmento da produção natural para romper o sistema de extensa agricultura industrial pelo qual a Índia havia mergulhado nas últimas três décadas.  

Para isso, ele contou com a ajuda de seu sócio, Ashok, outro entusiasta da necessidade de produzir alimentos com qualidade baseada na agricultura sustentável. Juntos eles criaram, em 2010, a Happy Hens Farm – primeira fazenda free range da Índia – que hoje distribui seus produtos no comércio em geral, além de hotéis e cafés de sete cidades indianas.  

Em sua trajetória a empresa ressalta três valores fundamentais dos quais não abre mão: possui os padrões mais elevados de bem-estar animal; se dedica a produzir alimentos limpos e nutritivos – para uma vida saudável; e é socialmente responsável, com impacto direto sobre a agricultura familiar.  

“A jornada tem sido muito emocionante e desafiadora. Com um enorme potencial na Índia, estamos ansiosos para expandir nossos negócios e impactar mais vidas (galinhas e produtores)”, finaliza Manjunath. 

Conheça mais sobre a empresa no site e nas redes sociais: Facebook e Instagram

Operações certificadas – Happy Hens

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário