Grupo Santa Elena S.A.

Grupo Santa Elena S.A.2022-08-10T16:30:41-03:00

Project Description

Operações certificadas – Grupo Santa Elena S.A.

Organização avícola que conta com mais de 2.500 colaboradores, o Grupo Santa Elena possui mais de 30 anos de experiência na criação, produção e comercialização de produtos derivados de aves e é uma das líderes do mercado no Peru. A partir de agora, é mais uma empresa que pode exibir com orgulho o selo de certificação de bem-estar animal Certified Humane.

Baseado em Santiago de Surco, um dos distritos da capital Lima, o Grupo Santa Elena foi fundado em 1992 com o nome Ganadera Santa Elena e inicialmente dedicava-se à engorda de gado. A empresa migrou para o setor avícola em 1996 e, em 2017, após uma fusão empresarial de sucesso, nasceu o Grupo Santa Elena.

“Nosso propósito é levar a melhor nutrição a todos os peruanos fazendo as coisas da maneira certa. Buscamos estar sempre um passo à frente no setor, cuidando não só do consumidor mas também dos nossos animais”, conta o proprietário Rafael Valdez Bernos.

Ele explica os motivos que levaram o Grupo Santa Elena a buscar a certificação de bem-estar animal: “Acreditamos que as boas práticas de bem-estar animal são fundamentais para fornecermos um produto da melhor qualidade aos consumidores. Assim, assumimos o compromisso de nos alinharmos com os protocolos de melhoramento e produção de padrão internacional e de sermos avaliados e certificados por uma entidade renomada e confiável”.

Compromisso com o consumidor

No Grupo Santa Elena, 50 profissionais especializados são diretamente responsáveis pela criação e produção de 78 mil galinhas poedeiras – e 100% das aves receberam a certificação de bem-estar animal. Segundo Rafael, é nesta linha que a empresa seguirá fazendo seus negócios.

“Gostaria de destacar o nosso compromisso com o bem-estar animal: começamos com a criação de galinhas em gaiolas mas, hoje, de acordo com as tendências atuais e com as exigências dos consumidores, mudamos a maneira como criamos as galinhas e colocamos todo o nosso esforço e investimento na produção livre de gaiolas”.

Esforço e investimento que, de acordo com o proprietário, surtiu um efeito positivo não apenas nos animais como também nos próprios colaboradores:

“A mudança foi significativa. Uma das mais marcantes é a equipe de campo comentando que ver as galinhas soltas, bicando, subindo em seus poleiros e tomando banhos de poeira lhes dá grande satisfação e alegria”.

Diretrizes e prestígio

O responsável pelo Grupo Santa Elena relata também que haviam outras alternativas na tarefa de obter a certificação – e explica o porquê do Instituto Certified Humane ter sido escolhido para guiar a empresa a conquistá-la:

“Entre todas as opções que avaliamos para a certificação de bem-estar animal de nossas galinhas, o Certified Humane foi a que nos ofereceu diretrizes claras. A garantia e o prestígio também foram fundamentais para optarmos pelo protocolo do Instituto, o que não foi tarefa fácil, mas conquistamos com o esforço e trabalho de toda a equipe”.

Segundo Rafael, o suporte do Instituto Certified Humane foi fundamental para superar os desafios do processo de certificação:

“Um dos maiores desafios foi conscientizar a equipe sobre a importância do bem-estar animal e tudo o que isso envolve. Nossa equipe veio da criação com gaiolas e mudar a forma como eles trabalhavam foi um grande desafio, mas o Certified Humane nos deu excelente apoio e atenção desde o primeiro contato. Eles nos ajudaram a resolver as muitas dúvidas que tivemos sobre os requisitos da norma em todos os momentos, antes, durante e após o processo de certificação”.

Em breve o Grupo Santa Elena pretende estender a certificação de bem-estar animal a suas outras linhas de produção, que incluem perus e frangos. Os ovos da marca são vendidos sob o selo Artisan em lojas próprias, na plataforma de delivery da empresa e nos principais supermercados do Peru. Para saber mais sobre o Grupo Santa Elena, acesse o site oficial.

Operações certificadas – Grupo Santa Elena S.A.

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras operações certificadas:

Ver mais Produtos com o Selo Certified Humane

Faça seu comentário