Granja Stragliotto

Granja Stragliotto2021-07-27T18:58:17-03:00

Project Description

Operações certificadas – Granja Stragliotto

Com o objetivo de expandir a produção de ovos caipiras, a Ares do Campo agora conquistou a certificação de bem-estar animal para parte da produção da Granja Stragliotto. A marca já possui o selo da Certified Humane para a Granja Faria, localizada em Palhoça, Santa Catarina, a primeira do grupo a adequar a produção de acordo com os padrões de bem-estar animal. 

A Granja Stragliotto está localizada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e faz parte do grupo detentor da marca Ares do Campo desde 2018. Até então, possuía somente aves criadas em gaiolas, mas esse cenário mudou quando foi adquirida pela Granja Faria. 

“Alinhando com o planejamento estratégico da companhia de ampliarmos a quantidade de aves criadas livres de gaiolas e dentro das normas de bem-estar animal, realizamos investimentos para termos estas aves criadas soltas também nesta unidade”, diz o proprietário da Granja Faria, Edenilson Dorigoni.

A busca pelo selo

A certificação foi buscada para a Granja Stragliotto a fim de promover a melhoria contínua dos processos de produção de ovos do grupo, garantir a qualidade do produto a ser entregue para o consumidor final e assegurar sua credibilidade com os clientes e parceiros. 

“Dessa forma, além de alcançar de fato o bem-estar para nossas aves, do nascimento até o abate, podemos agregar mais confiança ao nosso público alvo e também ganharmos um maior conhecimento por parte desse público”, comenta Dorigoni.

Com o grande aumento pela procura de produtos oriundos de animais criados sob manejo humanizado, o grupo da Ganja Faria busca estar sempre à frente do mercado com melhores produtos e garantindo o processo seguro perante seus colaboradores. Da produção da Granja Stragliotto, 9 mil aves serão certificadas, com produção média de 160 caixas por semana (com 360 ovos em cada). 

Mesmo com a certificação recente, as mudanças já foram sentidas no cotidiano da Granja Stragliotto. Segundo Dorigoni, com o entendimento dos princípios do bem-estar animal, os colaboradores estão muito mais conscientes e melhoraram o comportamento em relação aos cuidados com os animais. 

“A certificação dá orgulho aos nossos colaboradores e proporciona um ambiente de trabalho muito melhor, consequentemente melhora também a produtividade das aves”, comenta o proprietário. 

Sobre a Granja Faria e a Ares do Campo

A Ares do Campo é uma empresa especializada em ovos free range e faz parte do Grupo Granja Faria, um dos maiores produtores comerciais de ovos do Brasil e que atua na produção de ovos férteis desde 2006. 

A primeira granja do grupo foi instalada em 2018 em Palhoça, sendo a primeira unidade certificada nas normas de bem-estar animal. Posteriormente, as operações da Granja Faria foram expandidas para Lavras (MG), e Farroupilha, onde está localizada a recém certificada Granja Stragliotto. 

As granjas possuem excelente estrutura com piquetes seguros e arborizados com mata nativa, garantindo segurança e bem-estar para as aves. A Ares do Campo está presente em vários estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal. 

 Conheça mais sobre a marca: https://aresdocampo.com.br/ 

Operações certificadas – Granja Stragliotto

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário