“O bem-estar animal é bom para todos, inclusive para a lucratividade do negócio.”
– Luiz Carlos Demattê Filho, Diretor da Korin Agropecuária
“De fato, a preocupação com o bem-estar animal é um caminho sem volta, já faz muito tempo que deixou de ser apenas um nicho de mercado. O consumidor está se tornando cada vez mais consciente e preocupado com esta dimensão ‘ética’ dos produtos que adquire.”
– Luiz Carlos Demattê Filho, Diretor da Korin Agropecuária
“Acreditamos que o bem-estar é fundamental para obtermos um leite de qualidade diferenciada, viabilizando a agregação de valor e estando em sintonia com o que o consumidor busca e o que acreditamos ser o correto.”
– Sérgio Ely V. G. de A. Costa, Engenheiro Agrônomo e CEO da Fazenda São Bento
“Melhoramos o manejo dos animais e isso resultou em índices zootécnicos positivos, melhoria na qualidade do leite e melhor gestão dos processos e das pessoas na empresa.”
– Sérgio Ely V. G. de A. Costa, Engenheiro Agrônomo e CEO da Fazenda São Bento
“A partir do momento em que levamos em conta o bem-estar animal, passamos a perceber o funcionamento do sistema produtivo por outra ótica. Isso permite avanços nos processos para empresas como a nossa, que priorizam a transparência com os clientes. Através do selo, podemos comunicar a eles que a nossa relação com os animais vai além da obtenção de uma receita, pois temos a ciência do respeito com que eles merecem ser tratados.”
– Sérgio Ely V. G. de A. Costa, Engenheiro Agrônomo e CEO da Fazenda São Bento
“Também vimos o valor deste programa de certificação ao validarem o nosso sistema. Quando nos tornamos parte do programa Certified Humane®, pudemos oferecer ainda mais garantias ao consumidor sobre como nossas aves são criadas.”
– Leandro Pinto, fundador e coproprietário da Mantiqueira Alimentos
“Estávamos buscando um novo posicionamento para a marca, em sintonia com a tendência global de mercado no que se refere ao bem-estar animal. Também queremos ser uma referência no segmento ao nos tornarmos a primeira marca de massa fresca do mundo a ter a certificação”
– Ivanor Clasen, diretor de negócios na JBS
“A Nissin Foods do Brasil assumiu, em 2018, o compromisso de utilizar em seus produtos apenas ovos de galinhas livres de gaiola e a migração está ocorrendo gradativamente, com a previsão de atingirmos a meta de 100% de utilização de ovos cage-free até 2025. Diante desse compromisso, surgiu o projeto da conquista da certificação de bem-estar animal”
– Glaucia Tonelli, Gerente Geral de Qualidade da Nissin Foods Brasil
“O trabalho que o Instituto Certified Humane realiza é muito bom e adquirir a certificação tornou-se uma exigência de nossos clientes”
– Eunice Shinoda, proprietária da Shinoda Alimentos
“Conhecemos a certificação através de produtos de outras empresas e consideramos fundamental demonstrar para os clientes as boas práticas do nosso manejo”.
– Piero Alberti, proprietário da Terra Límpida Agricultura
“Nós acreditamos que o bem-estar animal propicia a produção de um alimento de qualidade insuperável, visto que as aves envolvidas no processo têm cargas de sofrimento muito reduzidas em comparação ao sistema tradicional, uma vez que o seu nível de estresse é reduzido ao máximo”
– Renato Festugato Neto, gestor da Top Eggs
“Buscamos a certificação Certified Humane pois nos preocupamos com o bem-estar de nossas aves. Com o selo, poderemos agregar maior confiança ao nosso produto perante o consumidor, além de ganhar uma maior visibilidade do público”
– Edenilson Dorigoni, Diretor da Granja Faria
“A entrega do nosso produto a domicílio nos dá a chance de conhecer os nossos clientes e responder a perguntas pessoalmente sobre o programa Certified Humane.”
– Jonathan Herron, Fundador da Huevos Las Praderas
“O cuidado com os animais é primordial, o ovo é consequência.”
– Rodrigo Cobrelo, Coordenador de Produção de ovos da Fazenda da Toca
“A busca pelo aprimoramento constante de nosso manejo e o reconhecimento externo de nossas práticas voltadas ao bem-estar animal são as principais razões que nos levaram a querer fazer parte do programa.”
– Fernando Bicaletto, Diretor Geral da Fazenda da Toca
“Nossos tratadores trabalham tendo um relacionamento próximo com as aves, o que os ajuda a entender seu comportamento diário, tornando mais rápido para nós identificar alterações oportunamente.”
– Floralba Jamarillo, Gerente de Producción da Avícola Triple A (Granja Teucali)
“No negócio de ovos, queríamos um programa de certificação que fosse respeitado e que tivesse todas as credenciais esperadas pelas pessoas ao redor do mundo. O selo Certified Humane® garante aos consumidores que os padrões humanos de cuidado estão sendo cumpridos.”
– Monica Ocampo, Gerente Unidade Huevo da Avícola Triple A (Granja Teucali)
Depois de analisar a certificação a nível mundial e conhecer os objetivos fundamentais da Humane Farm Animal Care com relação ao bem-estar dos animais de produção no mundo todo, acreditamos que o programa Certified Humane® reúne tudo o que precisamos no que diz respeito ao bem-estar animal e à credibilidade do consumidor.
– Jose Luis Moure Oportot, fundador e diretor executivo – Agrícola Santa Marta de Liray.
Estamos apenas no primeiro ano de certificação Certified Humane, mas já conseguimos visualizar pontos positivos, como uma melhor uniformidade nos lotes de produção e desempenho nas produções, além de galinhas mais felizes. Sermos certificados pela Certified Humane é mais uma demonstração da responsabilidade e compromisso que assumimos com o mundo.
– Raul Filippsen, diretor de produção – Agroavícola Filippsen Ltda.
Queremos fazer parte de uma comunidade que está comprometida com um futuro melhor e incentivar o consumo de produtos sem crueldade e ecologicamente corretos, além de mostrar os benefícios da produção responsável e ensinar que nenhum animal deve sofrer para nos satisfazer. É importante ter uma organização responsável dando o aval de que produzimos dentro das normas exigidas para o bem-estar das aves.
– Ruben Marquez, Javier Giménez e Natalia Arias, proprietários – Al Campo S.R.L (Paraguai).
Queremos que nossos clientes saibam que nosso produto de alta qualidade se concentra no bem-estar de nossas galinhas”, afirma González. “O selo Certified Humane® e suas inspeções de terceira parte asseguram aos nossos clientes que somos o que dizemos em nossas embalagens, que nossas aves desfrutam de todo o conforto e cumprem com todos os padrões exigidos pelo selo. É um selo muito procurado na América do Sul e nos dá uma vantagem sobre outros avicultores que oferecem ovos mais baratos porque não estão proporcionando um nível mais alto de bem-estar animal.
– Federico González, proprietário – Brinsud – Sol Free Range (Uruguai)
Sabemos que respeitar os animais, eliminando fatores de risco ou estresse, nos garantiria uma produção melhor e com animais mais sadios. Buscamos a certificação porque a questão do bem-estar animal faz parte da essência filosófica do nosso negócio e porque temos a perspectiva de agregação de valor aos nossos produtos.
– Luis Fernando Laranja da Fonseca, proprietário – Guaraci Agropastoril
Buscamos a certificação porque somos uma empresa sustentável que procura o equilíbrio de todos fatores envolvidos no processo produtivo. Com a crescente demanda do mercado por ovos cage-free, o selo nos dará ainda mais credibilidade junto aos nossos clientes.
– Joaquín Javier Gómez Gurza, Gerente – Alimentos de la Granja SA de CV (México)
O Instituto Certified Humane prestou todo o apoio necessário com relação à certificação, com profissionalismo e dedicação à causa. O selo possibilitou a nossa comunicação com a equipe envolvida no processo de produção sobre as diferenças entre a criação convencional de galinhas e a que preza pelo bem-estar dos animais.
– Fabiana Araújo, gerente de marketing – Barilla do Brasil
“What´s Truly Cruelty Free: Look for These Labels and Skip the Rest… [Certified Humane®] standards for animal welfare are more extensive than those required for organics.” (O que é realmente livre de crueldade: procure por esse selo… Os referenciais [Certified Humane®] são mais amplos do que aqueles exigidos pelos regulamentos orgânicos.)
– Consumer Reports, Shop Smart
“In theory, a humanely raised animal has been allowed to engage in natural behaviors, has had sufficient space, shelter and gentle handling to limit stress, and eats a healthful diet without added antibiotics or hormones. But unless a third-party (such as Humane Farm Animal Care; certifiedhumane.org) has certified such treatment, you have to trust the producer.” (Teoricamente, um animal criado de forma humanizada teve a possibilidade de expressar seu comportamento natural, teve espaço suficiente, abrigo e tratamento gentil para reduzir o nível de estresse, além de poder comer uma dieta saudável sem a adição de antibióticos ou hormônios. Mas a menos que uma terceira parte (como a Humane Farm Animal Care; certifiedhumane.org) tenha certificado esse tratamento, você deve confiar na palavra do produtor.)
– NewsDay.com
“The [Los Angeles] Board of Animal Services Commissioners, at the recommendation of the Department, voted unanimously to endorse the work of the Humane Farm Animal Care organization in their on-going consumer certification program for food products.” (O Board of Animal Services Commissioners de Los Angeles, sob recomendação do Departamento, votou de forma unânime para endossar o trabalho da organização Humane Farm Animal Care (HFAC) em seu programa contínuo de certificação de produtos alimentares.)
– laanimalservices.blogspot.com
“A label You can Really Trust” (Um selo no qual você pode realmente confiar)
– Good Housekeeping
“Concerned about treatment of farm animals? Then look for the new Certified Humane label in restaurants and supermarkets.” (Preocupado com o tratamento que as criações de animais recebem? Então procure pelo selo Certified Humane em restaurantes e supermercados.)
– Time Magazine
“Named “Most Reliable” (Considerado o “Mais Confiável”)
– Vanity Fair
“As we go forward, we will be looking to source for our stores from producers that are Certified Humane®.” (À medida que avançamos, buscaremos produtores do programa Certified Humane®)
— Tom Heinen, Co-Presidente, Supermercado Heinen’s
“I thought to validate who and what we have become, [working with] a third-party certifying organization would be the best path to take. That is where I found Humane Farm Animal Care and their Certified Humane® standards. The fit was perfect.” (Pensei em validar quem e o que nos tornamos,[trabalhando com] um organismo certificador independente seria o melhor caminho a tomar. Conheci então a Humane Farm Animal Care e os seus referenciais Certified Humane®. Foi o casamento perfeito.)
— Doug Glaum, Glaum Egg Ranch