Descrição do Projeto

Operações Certificadas – Champion S.A. (Avícola Andina / La Granja)

O grupo de empresas Champion, através de suas subsidiárias Avicola Andina S.p.A e La Granja S.A., é um dos maiores produtores de ovos de galinhas livres de gaiola com a certificação pelo programa Certified Humane®, a marca “La Granja – Gallinas Libres”, em todo o Chile.

Como parte da sua filosofia, primam pelo alto padrão ético na produção de ovos, bem-estar animal, conformidade com as normas e requisitos sanitários, bem como em termos de biossegurança e segurança alimentar. “Queremos reforçar o nosso compromisso com uma produção sustentável e responsável, perante todos os nossos clientes e consumidores”, afirmam.

Desde a sua origem, há quase oitenta anos, a empresa ingressou no negócio de produção de alimentos para animais de produção. Quarenta anos depois, ampliou seus horizontes para produzir ovos para o consumo humano. Além disso, foi a primeira empresa do Chile a importar linhas genéticas de galinhas poedeiras para a produção de ovos.

Em 2006, o grupo adquiriu a La Granja Ltda., empresa dedicada exclusivamente para à produção, processamento e comercialização de ovos e ovos processados. Em 2013, a partir de transformações emergentes da indústria avícola, especificamente dos sistemas produtivos, a empresa decide ingressar de forma pioneira na produção e comercialização de ovos provenientes de sistemas alternativos livres de gaiolas. Graças a este modelo, as galinhas poedeiras podem expressar seus comportamentos naturais, como bater as asas e empoleirar-se, em um ambiente confortável e protegido. Adicionalmente, a empresa modernizou suas instalações e conta com aviários de última geração equipados com coleta automatizada, modernos equipamentos de controle climático, ventilação e isolamento térmico, atributos que atendem aos padrões da Certified Humane® para melhorar o conforto das aves.

Devido à crescente demanda por alimentos produzidos de forma sustentável e responsável com o bem-estar animal, em 2013 a empresa iniciou a comercialização dos seus primeiros ovos cage-free sob a marca “La Granja – Gallinas Libres” (LGGL).

Compromisso com o bem-estar dos animais de produção

Desta maneira, em 2018, a LGGL se une ao programa Certified Humane® como parte dos esforços para ratificar sua profunda convicção e compromisso com o bem-estar dos animais de produção, oferecendo aos consumidores um produto são e nutritivo, produzido de forma responsável, compassiva e sustentável.

“A empresa entendeu que os consumidores determinam o futuro deste mercado e estão exigindo que os ovos venham de galinhas livres de gaiolas”, diz Mazzon. “Embora eles tenham adotado o sistema livre de gaiolas há alguns anos, será o selo Certified Humane® em suas embalagens de ovos que dará aos consumidores a garantia de que todos os aspectos do cuidado da galinha, desde o alojamento e alimentação até a qualidade da luz e do ar, estão sendo atendidos todos os dias em suas granjas”.

Quanto à sua equipe, a companhia oferece treinamento contínuo e frequente para garantir o tratamento adequado às aves, o que resultou em um vínculo entre as galinhas poedeiras e os trabalhadores. Isto se encaixa no convencimento de que o bem-estar de seus colaboradores, das aves e do ambiente onde crescem são fundamentais para gerar uma produção sustentável, sob altos padrões sanitários e utilizando os melhores sistemas livres de gaiolas disponíveis na indústria.

A marca La Granja Gallinas Libres está disponível em quatro das principais cadeias de supermercados com abrangência nacional e é fornecedora de importantes fabricantes de alimentos, que utilizam os ovos livres de gaiolas como ingrediente em uma ampla variedade de produtos para o consumo humano.

Para mais informações, visite www.la-granja.cl.

Produtos Certificados

Veja outras propriedades certificadas:

Faça seu comentário