Vale Orgânico

Vale Orgânico2021-11-03T13:54:49-03:00

Project Description

Operações certificadas – Vale Orgânico

Oferecer ovos saudáveis e de qualidade diferenciada, produzidos com respeito ao meio ambiente e ao bem-estar dos animais: são estes os objetivos que guiam a Vale Orgânico, empresa familiar sediada em São José do Sul, ao pé da Serra Gaúcha. E foi para dar credibilidade ao que coloca em prática no dia a dia que a empresa tornou-se a mais nova certificada com o selo de bem-estar animal Certified Humane.

“Queremos mostrar para nossos clientes que, além da preocupação com o bem-estar animal, mantemos e fazemos todo o manejo das aves de acordo com este preceito”, afirma o proprietário Adriano José Calsing. Ele mesmo relata que, ao saber sobre o programa da organização Humane Farm Animal Care (HFAC), percebeu que a empresa fundada em 2015 tinha muito a ganhar.

Estamos sempre buscando melhorar nossos processos e percebemos que, por meio da certificação, conseguiríamos melhorar o ambiente das aves e o processo produtivo”, conta Adriano.

Melhor para as aves, melhor para o consumidor 

Na granja da Vale Orgânico, onde 5.500 aves vivem no modelo cage-free e caipira com espaço, alimentação adequada e totalmente livres de produtos químicos, a produção diária é de 400 dúzias de ovos de qualidade. Produção que, desde já, está 100% certificada com o selo de bem-estar animal Certified Humane.

“Nossa unidade produtiva possui amplas e modernas instalações que passam continuamente por manutenções e melhorias. Tomamos cuidado para manter uma ambiência adequada e de acordo com os preceitos de bem-estar animal, inclusive com áreas externas com cobertura vegetal e sombreadas”, explica o proprietário da Vale Orgânico. Segundo Adriano, o capricho se estende à alimentação dos animais:

“Para garantir uma melhor saúde e produtividade das aves, os ingredientes da ração precisam ser de boa qualidade. Possuímos fábrica de ração própria e exclusiva, sendo assim nossas aves não recebem substâncias químicas adicionadas à ração, tais como: antibióticos, quimioterápicos, antifúngicos e promotores artificiais de crescimento”.

Qualidade diferenciada

Para Adriano, é esta cautela com o bem-estar das aves e com a produção que dá aos ovos da Vale Orgânico uma qualidade superior: “Nossas aves se alimentam exclusivamente de grãos orgânicos e muitos verdes. A propriedade e os processos produtivos são avaliados por empresas independentes e os ovos são inspecionados: fazemos isso para garantir aos nossos consumidores absoluta isenção de quaisquer resíduos químicos em nossos produtos”.

Mesmo admitindo que seguir as normas estabelecidas pelo HFAC é um desafio contínuo, Adriano elogia a forma como o processo de certificação é conduzido e os resultados práticos que ele oferece: “Gostamos do atendimento sempre solícito da equipe técnica e auditores, da seriedade com que tratam o cliente e a preocupação com as normas. Conseguimos melhorar os processos e os cuidados com os animais”.

Os ovos orgânicos livres de gaiolas e de qualidade diferenciada da Vale Orgânico podem ser encontrados na região metropolitana de Porto Alegre, no litoral do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha, além do litoral de Santa Catarina, a região metropolitana de Florianópolis, o litoral do Paraná e em Curitiba. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site oficial

Operações certificadas – Vale Orgânico

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário