Project Description

Operações certificadas – Terra Verde

Uma empresa que já nasceu colocando em prática o bem-estar animal. Esta é a chilena Terra Verde, que acaba de conquistar o selo Certified Humane para a modalidade galinhas poedeiras. A empresa até antes da pandemia comercializava produtos naturais, mas decidiu ampliar a variedade de itens e iniciou uma pequena produção de ovos.

Mesmo estando no início dos trabalhos, a Terra Verde fez questão de logo certificar sua produção e mostrar aos consumidores o quanto se preocupa com a dignidade dos animais e com a conscientização das pessoas.

O conhecimento do selo Certified Humane chegou à Terra Verde através de outras empresas já certificadas, o que despertou o interesse de imediato da proprietária Pamela Param. “Fui em busca da certificação porque me interesso pelo bem-estar dos animais e acho justo que eles tenham uma vida mais livre”, comenta.

Mesmo após a inspeção, o manejo animal não precisou mudar muito, pois a empresa já aplicava as normas humanizadas na criação. “Desde o início colocamos os animais acima do negócio. O cuidado que temos com as nossas galinhas é como se fossem parte da família”, destaca Pamela.

A Terra Verde

Amêndoas, mel, sucos, geleias, pães, molhos, entre muitos outros, eram os produtos comercializados pela Terra Verde antes da criação das poedeiras. “Como todos os negócios foram interrompidos com a pandemia, vimos uma oportunidade, pois tínhamos um celeiro sem uso”, lembra a proprietária.

A Terra Verde começou com 600 galinhas e, em seguida, foram adquiridas mais mil. A ideia é ampliar ainda mais a produção de ovos de “galinhas felizes”. O objetivo da empresa é entregar produtos de qualidade superior a um preço justo.

Conheça mais no site e no Instagram da Terra Verde.

Operações certificadas – Granja Terra Verde

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário