Nam Huong Poultry Farming Company Limited

Nam Huong Poultry Farming Company Limited2021-11-30T15:28:35-03:00

Project Description

Operações certificadas – Nam Huong Poultry Farming Company Limited

Responsável pela criação de 700 mil galinhas poedeiras e com uma produção anual que gira em torno de 200 milhões de ovos, a Nam Huong Poultry é uma das principais fornecedoras de ovos do sul do Vietnã. Negócio familiar com uma longa tradição na criação de animais, a Nam Huong Poultry é também a mais nova empresa a receber o selo de certificação de bem-estar animal do Instituto Certified Humane.

A iniciativa de buscar o selo de bem-estar animal surgiu quando os responsáveis pela marca constataram que o sistema cage-free, que cria as aves livres de gaiolas, é o futuro da indústria de ovos: “Há uma grande diferença antes e depois da certificação. As galinhas são libertadas das gaiolas apertadas e voltam ao seu comportamento original. Este é um modelo de criação cheio de humanidade e sustentabilidade”, explica o diretor Le Van Hoa.

O próprio Van Hoa completa: “O movimento de criação de galinhas livres de gaiolas está crescendo em países como Tailândia e Malásia e a preocupação de consumidores e empresas de alimentos com o bem-estar animal também está aumentando. Como uma das principais unidades de produção de ovos do sul do Vietnã, esperamos ajudar a criar uma tendência de consumo de ovos que leva em consideração fatores éticos e traz muitos benefícios para a comunidade”.

Pioneirismo

Negócio que começou com criação de gado, a Nam Huong Poultry (ainda com outro nome) passou a investir em galinhas poedeiras em 2003. Apenas seis anos depois, em 2009, o número de aves já havia passado das 10 mil iniciais para 300 mil galinhas poedeiras. Em 2018, quando o nome Nam Huong Poultry foi oficialmente lançado, a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de ovos do país.

“O Vietnã é uma das economias com crescimento mais rápido da região e percebemos que o sistema livre de gaiolas é uma nova tendência na indústria de ovos no Vietnã e em outros países da região. Queremos que a Nam Huong seja uma das empresas pioneiras do Vietnã a se converter para o modelo sem o uso de gaiolas”, revela Van Hoa.

Pioneirismo que inclui parcerias para ajudar a divulgar e comercializar os ovos livres de gaiolas: “Estamos fazendo parceria com a Healthy Farm, um pequeno canal de varejo. Além disso, também estamos entrando em contato com cadeias de hotéis, restaurantes e empresas de alimentos para apresentar nossos produtos”, explica o dono da Nam Huong.

Expansão e conscientização

Segundo Van Hoa, o processo de certificação trouxe alguns desafios para a Nam Huong: “Como a empresa está acostumada com o modelo de criação em gaiola, ao adaptar a criação ao programa Certified Humane a empresa encontrou algumas dificuldades na construção e no arranjo dos poleiros, ninhos e equipamentos para garantir o bem-estar das galinhas neste novo modelo de criação”.

Localizada no distrito de Cho Gao, província de Tien Giang, a Nam Huong Poultry inicialmente certificou os ovos gerados por 5.500 aves da sua granja de galinhas livres – o que corresponde a 0,78% do total da produção. A expectativa, no entanto, é de expandir a certificação em breve.

“A empresa continuará planejando e implementando a conversão gradual de gaiolas para um sistema sem gaiolas e estamos empenhados em aumentar a conscientização dos clientes.”, conta Van Hoa. 

Para saber mais sobre a Nam Huong Poultry, acesse o site oficial da marca e seu perfil no Facebook

Operações certificadas – VNam Huong Poultry Farming Company Limited

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras operações certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário