Project Description

Operações certificadas – Inversiones Agrícolas Reumen – Huevos Cocó

A granja chilena Huevos Cocó é mais uma certificada com o selo de bem-estar animal Certified Humane. A empresa familiar nasceu no final de 2017 com uma produção de 9.000 ovos por mês com cerca de 400 galinhas. No início, a granja enfrentou o desafio de desenvolver uma marca em um local onde o sistema de criação free range estava apenas começando. O ano passado foi de desenvolvimento da marca, então, até o final de 2018 foi decidido expandir sua produção para triplicar devido à demanda que foi gerada. Por isso, a Huevos Cocó expandiu o seu plantel para 1.400 galinhas poedeiras, com uma produção de 35.000 ovos por mês atualmente.

A empresa trabalha com a criação de galinhas poedeiras livres no Sul do Chile. As aves de postura recebem o cuidado de dois profissionais na parte de produção, além de um médico veterinário que está permanentemente cuidando da saúde e do bem-estar dos animais. O volume de produção total da granja está certificado com o selo Certified Humane, atestando as boas práticas de manejo da Huevos Cocó.

Com a produção aumentada, a equipe já percebe que os registros solicitados pelo Instituto Certified Humane são muito úteis para o auxílio no melhor controle das atividades da granja. “Nos interessamos na certificação de bem-estar animal desde o início, pois o selo dá credibilidade para o trabalho que desenvolvemos dia após dia”, comenta a responsável pela empresa, Tatiana Fernández Mancilla.

Certificação que agrega valor

“A busca pelo selo aconteceu porque percebemos que o programa Certified Humane é sólido e destaca um de nossos princípios, que é o bem-estar animal. Além disso, o selo possui reconhecimento internacional, prestígio já conquistado e diferencia o nosso produto no mercado, o que também é muito importante para nós”, afirma.

Na Huevos Cocó as galinhas podem sair todos os dias para pastar, bicar, correr e voar, complementando a sua dieta com grama e insetos – que faz parte do comportamento natural destes animais e a granja possibilita isso através da criação no sistema free range. “Toda a equipe sabe que o respeito pelas nossas aves é fundamental”, destaca.

Os ovos da Huevos Cocó são vendidos em lojas especializadas nas cidades de Valdivia e Santiago, além de pequenos supermercados locais. “Em Valdivia, por exemplo, alguns restaurantes já estão trabalhando conosco. Outros também já estão apreciando e valorizando o nosso produto, o que está nos levando à expansão da cartela de clientes”, finaliza.

Faça seu comentário