Project Description

Operações Certificadas – Huevos La María (Inversiones Cardona Ríos SAS)

A produção de ovos da Huevos La Maria iniciou há mais de 40 anos. O negócio familiar colombiano prosperou e se modificou, mas o objetivo da empresa continua o mesmo: trabalhar com a mesma convicção dos antecessores em melhorar a cada dia e se tornar referência em bem-estar animal. Com este propósito, a Huevos La Maria passou a integrar a lista de certificados Certified Humane para a produção de ovos na modalidade cage free.

Localizada na cidade de La Ceja, na Colômbia, a empresa possui mais de 110 mil aves em seu plantel. A produção diária de ovos na granja chega a 75 mil unidades por dia e é regida por uma equipe de 26 pessoas. Em um primeiro momento, cerca de 15% desta produção será certificada com o nosso selo de bem-estar animal, mas a ideia é continuar com o crescimento produtivo e o manejo humanizado.

Destaque pela inovação

A conquista da certificação de bem-estar animal Certified Humane pela Huevos La Maria está alinhada à intenção da empresa de se destacar pela inovação. “É necessário estarmos atentos às tendências do mercado, que nos apontam que devemos ter cuidado com o bem-estar de nossos protagonistas, as galinhas poedeiras, para lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida”, comenta o diretor da empresa, Santiago Cardona.

A Huevos La Maria buscou a Certified Humane por perceber o destaque que a certificação de bem-estar animal gera aos certificados pelo programa. “O trabalho do Instituto é muito profissional e fundamental para os produtores pois abre uma porta muito importante para gerar aprendizado constante. É um trabalho muito consciente e seguir as orientações do programa colocará o bem-estar de nossas aves sempre à frente”, afirma.

Sobre as mudanças ao aplicar o bem-estar animal no manejo dos animais, Cardona diz que é visível perceber o conforto e a felicidade das aves por estarem em um espaço adequado e que permite o seu comportamento natural. “Aqui na Huevos La Maria é muito importante para nós que as aves estejam em ótimas condições de produção natural. A consequência disso é oferecer aos clientes produtos de melhor qualidade, frescos, inovadores e com a garantia de que o tratamento das nossas galinhas é o melhor possível”, diz.

A ideia da empresa é disponibilizar os ovos certificados para a venda em locais que já incluem outros produtos com bem-estar animal. Mais informações estão no instagram da Huevos La Maria, @avicolalamaria.

Operações Certificadas – Huevos La María (Inversiones Cardona Ríos SAS)

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras operações certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário