Project Description

Operações certificadas – Bioabasto Natural SPR de RL – Granja San José

A Bioabasto Natural – Granja San José passa a contar com o selo de bem-estar animal Certified Humane na modalidade de galinhas poedeiras “free range” em sua produção, na localidade de Tepetlaoxtoc, no México. 

Fundada por Francisco Vélez Cortés em 2020, a empresa já nasceu no mercado com o conceito de não ser apenas um negócio, mas também um lugar em que o bem-estar animal esteja garantido – o que a oportunizou a praticar e buscar a certificação de bem-estar animal já no início de sua história.

Segundo o fundador, a empresa sente orgulho de ter uma produção moderna e sustentável desde o começo. Diferente de outras produções, não queriam que os animais fossem criados em gaiolas. 

“Quando nossos pintinhos de um dia chegaram à granja, foram cuidados para que ficassem saudáveis, em um ambiente sem estresse, com revisão periódica, alimentação balanceada de acordo com a idade e em liberdade de movimento”, ressalta. Para Vélez, não é justo que as galinhas de produção não possam demonstrar seu comportamento natural e, além disso, tenham suas pernas enroscadas nas grades.  

“Seus músculos e ossos atrofiam por falta de atividade, eles vivem e morrem para produzir, tudo isso com o propósito de ter ovos baratos no supermercado. A convicção de proporcionar uma vida melhor às galinhas já fazia parte de nós, porém, para ter a credibilidade dos nossos clientes, decidimos que as nossas práticas eram avalizadas pela Certified Humane”, cita o produtor.

Ainda segundo ele, é importante que o bem-estar animal estivesse garantido e, ao mesmo tempo, que existisse uma forma de demonstrar aos clientes que as práticas realizadas são adequadas.

Primeiros resultados

A empresa segue os preceitos de cuidado com as galinhas poedeiras em todo seu sistema de produção, que atualmente é de 4,6 mil galinhas capazes de produzir até 70 caixas com 360 ovos por semana. A granja reúne cinco funcionários e seus produtos são comercializados em hotéis, restaurantes e clientes a granel.

A Bioabasto Natural tem como ponto forte o comprometimento da equipe com as boas práticas de bem-estar animal, mantendo treinamentos e registros diários para manter as evidências de cuidado permanente com as aves. O objetivo da granja é que a certificação abra caminhos para a comercialização dos ovos “free range” produzidos pela fazenda. 

“Consideramos a Certified Humane uma organização que está fazendo um ótimo trabalho, pois levantaram a mão para criar uma norma que forneça informações sobre os requisitos mínimos a serem cumpridos em benefício dos animais”, aponta Francisco Vélez Cortés sobre o início da aliança com a Certified Humane.

Operações certificadas – Bioabasto Natural SPR de RL – Granja San José

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário