Project Description

Operações certificadas – Granja Faria – Ares do Campo

A Granja Faria, que iniciou suas atividades em 2006, é um das empresas mais renomadas e reconhecidas pela produção de ovos férteis e pintinhos de um dia no Brasil. Em 2013, criou a Ares do Campo e, há cerca de dois anos, a empresa converteu a granja de produção de ovos férteis, realizou as adaptações necessárias e começou a produção de ovos na modalidade caipira. Com isso, a Ares do Campo conquistou o certificado de bem-estar animal Certified Humane para toda a sua produção de aves de postura comercial.

A Ares do Campo utiliza o sistema de criação caipira, possibilitando que as galinhas tenham acesso a uma área externa por pelo menos seis horas, diariamente, quando o clima permite. Além de serem criadas soltas, no seu ambiente natural, as aves recebem alimentação 100% natural, livre de qualquer antibiótico para evitar problemas ou promotores de crescimento.

A busca pelo selo

“Buscamos a certificação Certified Humane pois nos preocupamos com o bem-estar de nossas aves. Com o selo, poderemos agregar maior confiança ao nosso produto perante o consumidor, além de ganhar uma maior visibilidade do público”, explica o diretor da Granja Faria, Edenilson Dorigoni. Sob a marca Ares do Campo, os ovos produzidos pela empresa são comercializados em cinco estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Dorigoni também comenta que a conscientização dos funcionários sobre a importância do manejo das aves com bem-estar animal foi muito importante durante a adesão ao programa Certified Humane. “Após o entendimento da certificação, nossa equipe ficou ainda mais consciente dos efeitos positivos que o manejo com bem-estar animal proporciona, melhorando também a sua produtividade individual”, diz.

A sede está localizada na cidade de Lauro Muller, em Santa Catarina, e somando todas as unidades a Ares do Campo possui capacidade para alojar 200.000 galinhas poedeiras. Atualmente, possui 16 aviários que alojam cerca de 145.000 aves de postura. Os piquetes são seguros e arborizados com mata nativa, onde as galinhas podem sair para ciscar, expressando o seu comportamento natural e interagindo com outras aves, o que resulta em um ovo de qualidade diferenciada.

“Queremos transformar a Ares do Campo em um modelo para outras granjas. Em vista da demanda crescente de consumo de produtos que atendem aos critérios de bem-animal, desejamos expandir a produção de ovos caipiras para os demais estados onde nossa empresa atua”, finaliza.

Mais informações podem ser obtidas no site da empresa: www.aresdocampo.com.br.

Faça seu comentário