Granja Avipro – María Fernanda González Ross

Granja Avipro – María Fernanda González Ross2021-07-26T08:04:09-03:00

Project Description

Operações certificadas – Granja Avipro – María Fernanda González Ross

Proporcionar qualidade de vida às aves poedeiras e assim oferecer ao mercado um produto do mesmo padrão: tais objetivos fizeram com que María Fernanda González Ross, proprietária da empresa AVIPRO, não tivesse dúvidas sobre a importância de buscar a certificação de bem-estar animal. Tanto que, hoje, a AVIPRO é a primeira empresa certificada com selo Certified Humane no estado de Sonora, México.

“Desde o início do projeto pensamos em certificar nosso produto porque isso garante ao consumidor que é um produto livre de antibióticos, de hormônios e de estresse. Também é importante para nós o bem-estar de nossas aves, que vivam felizes e sem estresse: assim conseguimos oferecer um produto mais saudável”, explica González.

A AVIPRO conquistou a certificação e o selo de bem-estar animal Certified Humane para toda a sua produção – e os benefícios da conquista já estão sendo percebidos até mesmo na produtividade do negócio.

Um desafio recompensador

Assim como outros empreendedores mundo afora, os donos da AVIPRO usaram a pandemia do Coronavírus como o momento para tornar um antigo sonho realidade: “Somos dedicados à pecuária e sempre tivemos a vontade de ter nossas próprias galinhas poedeiras.

Segundo a proprietária, adaptar a produção aos parâmetros da organização Humane Farm Animal Care (HFAC) foi, a princípio, desafiador: “Tivemos desafios para adaptar nossa operação aos padrões do HFAC, como no treinamento do pessoal e em fazer com que eles entendam porque precisam fazer as coisas desta forma e adotar novas atividades como o registro diário”.

Logo, no entanto, a razão das exigências ficou clara.

“A princípio nos perguntamos por quê ou pra quê tanto. Mas, ao fazer as mudanças que a norma estabelece, resolvemos muitas dúvidas e concluímos que tudo tem um propósito. Pensamos, por exemplo, que estavam nos pedindo um número de ninhos muito alto – mas ao adotá-los, resolvemos um grande problema que é a cloquez (quando a ave deixa de produzir ovos)”.

Confiança que chega ao consumidor

Além dos reflexos positivos na produção, González relata que o processo de certificação foi facilitado pelo auxílio constante da equipe do Instituto Certified Humane:

“Estou impressionada com o tratamento, a gentileza e, acima de tudo, com o tempo de resposta para as dúvidas e detalhes que surgiram. Acho que isso tornou o processo todo muito mais fácil”, define a proprietária antes de completar: “Agora, podemos oferecer confiança ao consumidor com o respaldo do selo Certified Humane”.

Os ovos de aves livres de gaiolas da AVIPRO podem ser encontrados em restaurantes, hotéis e supermercados mexicanos. Saiba mais sobre a empresa acessando o perfil da marca no Facebook.

Operações certificadas – Granja Avipro – María Fernanda González Ross

Marca certificada
Data da certificação
Norma aplicada
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras operações certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário