Project Description

Operações certificadas – Cantu Agroindustrial

Fornecer uma garantia para os clientes de que os ovos são realmente caipira. Este foi o motivo principal que levou a Cantu Agroindustrial procurar a certificação de bem-estar animal Certified Humane para ovos de galinhas livres na modalidade caipira.

Segundo a equipe da Cantu, o trabalho realizado pela certificadora vem ao encontro das tendências do mercado que transformaram as questões “éticas e sentimentais” da população em ciência.

Ao avaliar a norma para produzir com bem-estar animal, a empresa constatou que o corpo técnico da Certified Humane é composto por pesquisadores de todo o mundo, o que transmite maior credibilidade. A visão do bem-estar animal, que ainda carece de legislações mais criteriosas e rigorosas em todos os segmentos da proteína animal, é fortalecida com o apoio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca).

A empresa acredita que o trabalho da Certified Humane é um dos importantes passos à adequação dos sistemas produtivos brasileiros, rumo aos modelos europeus e, principalmente, uma forma de conscientizar os produtores à humanização da prática de suas atividades.

Sistema produtivo

Localizada na cidade de Pato Branco, no Paraná, a Cantu administra um plantel de 450 mil aves, sendo recrias, em produção, criações caipira e orgânica. Elas produzem cerca de 200 mil ovos por dia – comercializados nos estados do Paraná e Santa Catarina. Num primeiro momento, a produção caipira está certificada, mas há um interesse em ampliar para a orgânica, em breve.

Um dos desafios encontrados para conquistar o selo de ovo caipira Certified Humane foi adaptar uma estrutura física que estava sem utilização há muito tempo. Apesar de a certificação ser recente, já pode ser sentido um impacto positivo ao seguir os requisitos da norma, que levou à padronização dos processos da granja.

Outro ponto destacado pela Cantu é o fato de os colaboradores sentirem prazer em conviver entre as aves e não medirem esforços para trabalhar nas adaptações solicitadas. Hoje, são 70 pessoas auxiliando no dia a dia produtivo da empresa.

Sobre a Cantu

Em 1969, a empresa iniciou no ramo hortifrutigranjeiro com o Sr. Udir Cantu, que comercializava os produtos nos fundos de sua própria casa. Com o passar do tempo, o pequeno cultivo foi ganhando espaço e surgiu a necessidade de ampliar o negócio, dando origem à Cantu Verduras.

Com as portas se abrindo para novos ramos de atuação, nos anos 2000, surgiram os novos segmentos de mercado proporcionando à empresa:

  • aumento no mix de frutas importadas de várias regiões do mundo;
  • importação de vinhos e alimentos industrializados;
  • aquisição de três granjas para produção de ovos de galinha e de codorna;
  • aquisição de uma indústria de conservas, cereais e frutas secas.

Saiba mais no site da www.cantu.com.br.

Operações certificadas – Cantu Agroindustrial

Marca certificada
Data da certificação
País
Local
Estrutura de produção
Espécie
Produtos
Telefone
E-mail de Contato
Website

Veja outras propriedades certificadas:

Busca de Operações Certificadas

Faça seu comentário