Descrição do Projeto

Operações certificadas – Barilla do Brasil Ltda.

A maior fabricante de massas do mundo é mais uma certificada com o selo de bem-estar animal Certified Humane – a Barilla do Brasil conquistou a certificação para toda a sua linha de massas com ovos. A empresa faz parte da categoria de indústrias de processamento de alimentos que não possuem operações de criação animal, mas que utilizam este tipo de matéria-prima. Nesta situação, o Instituto Certified Humane assegura que os ovos utilizados na produção das massas sejam provenientes de galinhas criadas livres de gaiolas, em granjas que adotam princípios de bem-estar animal durante toda a vida das aves.

Líder global em massas secas

A Barilla é uma empresa alimentícia italiana com mais de 140 anos de história. Está presente em mais de 100 países e emprega mais de 8 mil colaboradores. Há mais de 20 anos, a empresa iniciou suas operações no Brasil importando todo o seu portfólio de massas secas e molhos da Itália. Ao priorizar pela inovação e qualidade em seus produtos e serviços, a marca conquistou visibilidade nos supermercados e tornou-se líder e referência na categoria de massas Grano Duro – a farinha deste tipo deixa o macarrão “al dente”, mas possui difícil cultivo no Brasil, representando apenas 4% do mercado.

Pensando nisso, em 2013, a Barilla lançou a linha nacional de massas secas com ovos, composta pela farinha do tipo Grano Tenro. A empresa viu uma oportunidade ao analisar o mercado, em que 96% do volume de massas comercializado é produzido com este tipo de farinha. É um trigo mais comum e mais macio, cultivado no país. Hoje, a Barilla já é destaque e referência na categoria de massas.

A indústria trabalha a cada dia para se tornar a empresa de alimentos italiana mais respeitada em todo o mundo. Para isso, a Barilla atua com responsabilidade e cuidado com o planeta, como na questão do bem-estar animal das galinhas poedeiras dos ovos utilizados na produção das massas que vão para a mesa do consumidor. A Barilla adotou a utilização de matéria-prima proveniente apenas de fornecedores que realizam uma criação humanizada dos animais desde 2012, com a meta de migrar totalmente para o uso deste tipo de produto até 2020.

O bem-estar animal para a Barilla

A empresa reconhece os animais como seres sencientes e que o bem-estar animal compreende tanto a parte física quanto a mental das espécies como a sua capacidade de expressar os comportamentos naturais. De acordo com a sua forma responsável de fazer negócios, a empresa buscou o selo Certified Humane para garantir que seus fornecedores cumpram os critérios estabelecidos de criação com bem-estar animal.

“O Instituto Certified Humane prestou todo o apoio necessário com relação à certificação, com profissionalismo e dedicação à causa. O selo possibilitou a nossa comunicação com a equipe envolvida no processo de produção sobre as diferenças entre a criação convencional de galinhas e a que preza pelo bem-estar dos animais”, explica Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla. Segundo ela, a empresa espera que, com o selo, os consumidores também conheçam essa diferença e optem por um consumo mais consciente de produtos de origem animal.

A massa com ovos Barilla é comercializada através de distribuidores e redes nacionais de supermercados em todo o país, com maior concentração na região sudeste.

Para obter mais informações, visite o site Barilla do Brasil Ltda.

Operações de Fabricação de Produtos

Veja outras operações certificadas:

Faça seu comentário