Para começar o ano de 2020 espalhando o conhecimento e o entendimento do programa Certified Humane, a certificadora lançou a agenda do curso de bem-estar animal para os próximos meses, onde serão discutidas as normas das espécies.

Dez cidades brasileiras serão contempladas até o mês de novembro com o módulo para galinhas poedeiras e mais duas novidades: haverá o primeiro curso de bem-estar animal para frangos de corte e gado leiteiro. E pela primeira vez, será oferecido o curso de galinhas poedeiras fora do Brasil, em Santiago, no Chile. Será no mês de abril em data a ser confirmada em breve. 

Segundo Luiz Mazzon, diretor do Instituto Certified Humane para América Latina e Ásia, a meta para este ano era ampliar o número de cidades que receberiam o curso e abrir o mercado para a educação em outros países. “Conseguimos alcançar nosso objetivo no Brasil, em 2019, com a grande demanda pelos primeiros cursos oferecidos. Além disso, temos grande representatividade nos países vizinhos e queremos beneficiá-los com o curso para que façam a diferença no manejo animal”, destaca.

O objetivo principal dos cursos é apresentar aos participantes os critérios de bem-estar animal exigidos aos produtores para obter a certificação emitida pela Certified Humane. Os cursos de bem-estar animal irão abordar as exigências do referencial da Humane Farm Animal Care para a certificação, segundo o programa Certified Humane. No caso das galinhas poedeiras e frangos de corte, incluem as normas determinadas pela ABNT (Associação de Normas Técnicas) para o sistema caipira. 

No curso de bem-estar animal para galinhas poedeiras e frangos de corte, a especialista em avicultura e inspetora de granjas certificadas, Juliana da Silva, vai detalhar todos os temas listados no referencial para a certificação de operações. Conteúdo semelhante será apresentado no curso para bovinos de leite – que será ministrado pela professora doutora Rosangela Poletto Cattani, especialista em bem-estar de animais de produção e membro do Comitê Científico da HFAC. Temas como alimentação e água, ambiente, gestão, saúde e rastreabilidade serão abordados. 

Em 2019, foram capacitados 200 alunos de acordo com o referencial de galinhas poedeiras (cage free e caipira), em cinco cidades de diferentes regiões brasileiras (Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste). Confira abaixo a agenda para este ano:

Quando? Onde? (cidade, estado, local) Curso? Inscrições?
11/03 Bento Gonçalves (RS), Hotel Dall Onder Galinhas poedeiras Inscrições abertas
13/03 Curitiba (PR), Tecpar Galinhas poedeiras Inscrições abertas
Abril Santiago, Chile, local a definir Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
13/04 São Paulo (SP), Espaço Fit Eventos Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
14/04 São Paulo (SP), Espaço Fit Eventos Frangos de corte Em breve. Clique para ser avisado
08/06 Rio de Janeiro (RJ), Novohotel Santos Dummont Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
10/06 Santa Maria de Jetibá (ES), Churrascaria Makeski Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
10/08 Uberlândia (MG), Hotel Executive Inn Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
12/08 Goiânia (GO), Oitis Hotel Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
30/10 Belo Horizonte (MG), Hotel Royal Boutique Savassi Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
31/10 Belo Horizonte (MG), Hotel Royal Boutique Savassi Vacas leiteiras Em breve. Clique para ser avisado
Novembro Salvador (BA), Sotero Hotel Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado
Novembro Petrolina (PE), local a confirmar Galinhas poedeiras Em breve. Clique para ser avisado

Manifeste seu interesse e seja informado quando abrirem as inscrições para os cursos agendados a partir de abril!

 

Faça seu comentário