A publicação do mês de agosto da revista Balde Branco – especializada em gado e vacas leiteiras – produziu uma matéria sobre a vinda da pesquisadora norte-americana Temple Grandin ao Brasil e reconheceu o trabalho da Certified Humane como uma forma de evitar o sofrimento dos animais.

Temple, que é autoridade mundial  quando o assunto é o bem-estar e manejo de bovinos, participou de um evento na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo), no mês de julho.

Temple Grandin, Ph.D em Animal Science, é também membro do Comitê Científico da Certified Humane e, durante sua participação, destacou seis pontos fundamentais para o monitoramento do bem-estar nas fazendas e granjas:

 

  1. Condição corporal dos animais
  2. Capacidade de se movimentarem e expressarem seu comportamento natural
  3. Condição de limpeza e higiene do ambiente
  4. Lesões nos animais
  5. Avaliação do manejo
  6. Níveis amônia no caso de ambientes fechados

 

Além da pesquisadora Temple Grandin, a reportagem também comentou a presença de Adroaldo Zanella, que coordena o Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-Estar, e ressaltou sua preocupação quanto a dor nos animais. Confira a matéria na íntegra: https://goo.gl/zaNhLo.

Faça seu comentário