Quem está por trás do Programa Certified Humane®?

Toda a equipe, o Board of Directors (Conselho de Administração) e o Comitê Científico da Humane Farm Animal Care (HFAC) possuem uma vasta experiência na indústria de alimentos naturais, ciência animal, certificação, cuidados veterinários e bem-estar animal para desenvolver com excelência seu trabalho no programa Certified Humane.

Luiz MazzonO Diretor Geral para a América do Sul da HFAC é Luiz Mazzon.  Nesta função Mazzon tem o desafio de expandir o programa de certificação de bem‐estar animal Certified Humane® na América do Sul, bem como gerenciar a certificação das operações de produção animal atualmente sob o selo Certified Humane® no Brasil, onde está sediado, e demais países do continente.

“Tenho orgulho de fazer parte de um programa internacional de certificação que traz um impacto positivo na vida de mais de 140 milhões de animais de produção,” afirma Mazzon, que também é um dos membros do Board of Directors da organização internacional.  “O programa está no Brasil desde 2008, há três anos chegou ao Peru, já está também no Chile e a meta agora é crescer e certificar operações no resto do continente, onde a relevância do bem‐estar animal tem aumentado significativamente entre produtores e consumidores”.

Durante os últimos 20 anos Mazzon trabalhou em diversos países da América do Sul, sudeste asiático e Europa com gestão geral, marketing e consultoria, em duas multinacionais europeias (Ecocert e Campari) e duas grandes empresas globais de consultoria (Accenture e PriceWaterhouse). Antes de se dedicar exclusivamente à HFAC, Mazzon era o responsável pelas operações da Ecocert Brasil, parte do Grupo Ecocert, líder global em certificação de produtos orgânicos e sustentáveis. Mazzon é formado em administração e direito, com pós‐graduação em economia internacional e administração pela universidade italiana Bocconi e MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

“Luiz tem ampla experiência em sistemas de bem‐estar animal e participou na criação de mudanças em áreas desafiadoras de negócio,” diz Daniel Nowland, Diretor Técnico do Grupo Jamie Oliver e membro do Conselho de Administração da Humane Farm Animal Care. “Ele conhece as práticas responsáveis de negócio, e entende profundamente como sistemas orgânicos, de maior bem‐estar e sustentáveis podem beneficiar a todos”.

 Comitê Científico

Nosso Comitê Científico é composto por 40 membros, entre pesquisadores da área animal e veterinários do Canadá, Europa, Estados Unidos, Turquia e Austrália, além de quatro brasileiros:

  • Adroaldo José Zanella, PhD – Professor, Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo, Pirassununga (SP);
  • Andreia De Paula Vieira, DVM, PhD – Cientista do Bem-estar animal, Universidade Positivo, de Curitiba;
  • Luiz Carlos Demattê Filho, DVM, PhD – Diretor Industrial da Korin Ltd, e Coordenador Geral do Instituto de Pesquisa Mokiti Okada;
  • Rosangela Poletto Cattani, DVM, PhD – Professora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul;

Veja a lista completa da Equipe, Board of Directors, Comitê Científico e Voluntários Especiais da Humane Farm Animal Care