Descrição do Projeto

Operações certificadas – Netto Alimentos

A Netto Alimentos é a maior indústria de processamento de ovos da América Latina. A empresa recebeu o selo Certified Humane de bem-estar animal em janeiro de 2018, na modalidade de Certificação de Operações de Fabricação de Produtos (PMO). Esta é mais uma possibilidade de certificação da instituição, voltada para empresas ou indústrias que não detêm animais em suas produções.

A categoria PMO demanda a realização de auditorias anuais pelos inspetores da Certified Humane, que verificam as operações de fabricação, mais especificamente a rastreabilidade dos ingredientes certificados. Nestes casos, os produtos das empresas ou indústrias são averiguados desde a recepção da matéria-prima por produtores certificados até a utilização do selo de bem-estar animal na embalagem final.

Especialista na área, a Netto Alimentos realiza o controle total de qualidade e segurança do alimento, desde o recebimento da matéria-prima até a entrega para o consumidor. Criada como granja de porte comercial há quase 50 anos, atualmente detém duas fábricas de ovos pasteurizados, desidratados, resfriados, congelados ou cozidos em conversa – que processam até 5 milhões deles por dia – além de um centro de distribuição.

Produzir ovos é a atividade que motivou Ricardo Netto e sua família a almejarem algo muito maior: firmar no mercado brasileiro um novo grau de competitividade no segmento – em que a industrialização de ovos seja tida como uma oportunidade para estimular o comércio do alimento mais completo da natureza. A procura por ovos processados na indústria alimentícia, pelo consumidor final e por outros países abre as portas para aumentar a produção de ovos in natura, valorizando o produto. A empresa também inova ao fornecer ao mercado o ovoproduto embalado em box container e até em embalagens Tetrapack.

Uma das únicas empresas brasileiras certificadas para atender criteriosamente as exigências do mercado internacional, a Netto Alimentos procura conquistar o seu espaço na Europa, África e Oriente Médio. Mas, nem por isso o empresário Ricardo Netto descontinua as ações para continuar fomentando o crescimento da marca no Brasil. Além da Netto Alimentos, Ricardo também está à frente da marca Proteína Pura, que oferece suplementos alimentares práticos, mantendo suas propriedades originais.

Saiba mais sobre o Ovo

Produtos Certificados:

Veja outras propriedades certificadas:

Faça seu comentário