Descrição do Projeto

La Calera – Chincha, Ica, Peru

La Calera é uma empresa familiar que produz ovos em Chincha, Ica, Peru. Fundada por Estuardo Masias Marrou (Tayo) há mais de 40 anos, La Calera é uma fazenda familiar ainda gerenciada por Tayo, sua esposa, filhos e netos, que também vivem na fazenda.

Como maior produtora de ovos no Peru com mais de cinco milhões de galinhas poedeiras em sua fazenda de 350 hectares, eles produzem ovos paraLa Calera 1
supermercados, pequenas lojas, mercados tradicionais, restaurantes e hotéis em todo o país. De fato, 98% dos ovos em supermercados e 23% da participação total no mercado de ovos do Peru são das granjas de La Calera, tornando a sua entrada no programa Certified Humane® um grande acontecimento. Atualmente, a marca de ovos Huevos de Gallina de Corral Humanitaro, disponível nos supermercados Wong e Metro, e sua própria marca La Calera Huevos de Gallina de Corral Humanitaro, são Certified Humane®.

Tayo está empenhado, no entanto, em aumentar o programa Certified Humane® e implementar os padrões de cuidados a animais da Humane Farm Animal Care no restante de suas granjas em todo o país. Os inspetores da HFAC realizam auditorias de rastreabilidade para garantir que os ovos que são Certified Humane sejam apenas provenientes de granjas Certified Humane.

A família de Tayo trabalha com granjas no Peru há mais de 200 anos e durante este período adquiriu mais de 2.000 hectares de áreas rurais. Depois da reforma agrária de 1969, no entanto, a fazenda familiar foi reduzida para apenas 80 hectares. Tayo precisou ganhar a vida em uma fazenda muito menor e, assim, com o pouco dinheiro que tinha, comprou 3.000 galinhas poedeiras e lançou um pequeno negócio de produção de ovos com quatro funcionários. Hoje, La Calera oferece emprego a mais de 2.500 famílias.

“Eu era aquele que coletava os ovos e administrava tudo na fazenda”, diz Tayo. “É incrível como as coisas evoluíram. Sou muito apaixonado por este trabalho”. Tayo aprendeu rapidamente como criar galinhas em Chincha, que tem clima parecido com o deserto, com pouca chuva, e temperaturas moderadas durante todo o ano. ”Nós criamos as galinhas e selecionamos apenas aquelas com a melhor genética para a produção de ovos”, diz Tayo. “Damos espaço para elas correrem e terem tanta liberdade quanto possível”.

Quando Tayo soube do programa Certified Humane® em 2012, percebeu que o programa se encaixava no foco da fazenda sobre cuidados com animais e que atendia às demandas dos consumidores que queriam saber como os animais da fazenda eram criados. “Nós temos o grande compromisso de cuidar de nossos animais e seu ambiente”, diz Tayo. “Parte dessa filosofia é dar a melhor vida possível para as galinhas. Já seguimos todas as práticas estabelecidas pelo programa Certified Humane®, então fazia sentido adicionar esse rótulo aos nossos produtos com ovos, para que os consumidores também soubessem disso”.

Pode demorar alguns anos, mas La Calera está empenhada em adicionar mais granjas ao programa Certified Humane. Todas as granjas que produzem produtos Certified Humane são inspecionadas pelo menos uma vez por ano.

O compromisso de La Calera com os animais e com o ambiente também repercute na comunidade. Além de fornecer 2.500 postos de trabalho para os moradores, a fazenda também ajuda mães solteiras que trabalham na fazenda, fornecendo uma creche no local. Também construíram 900 casas para seus funcionários que ficaram sem teto depois do terremoto de 2007 e patrocinaram a primeira escola bilíngue da cidade.

“Nós nos importamos muito com o bem-estar, tanto das pessoas como dos animais em nossa fazenda”, diz Tayo.

Produtos certificados:

Veja outras operações certificadas:

Faça seu comentário