Descrição do Projeto

Operações Certificadas – Agrícola Santa Marta de Liray

A Agrícola Santa Marta de Liray é uma granja produtora de ovos localizada no distrito de Colina, na região metropolitana de Santiago de Chile.

Este negócio familiar, fundado nos anos 90, iniciou suas atividades avícolas quando a distribuição de ovos aos supermercados era deficiente. “Não existia uma distribuição constante por parte dos fornecedores e os ovos nem sempre chegavam aos pontos de venda”, diz Jose Luis Moure Barros, gerente geral.

Neste ambiente a Agrícola Santa Marta de Liray S.A. iniciou seu novo negócio na produção de ovos, se especializando na entrega a grandes supermercados. Contando com o apoio técnico de médicos veterinários, os funcionários da granja aprenderam a criar e cuidar de galinhas poedeiras, capacitando-se constantemente, o que faz parte da política interna de bem-estar animal da empresa.

Atualmente são mais de 220 trabalhadores, que cuidam de 700.000 galinhas poedeiras em instalações com tecnologia de última geração. A granja, contudo, desejava incorporar padrões mais altos de bem-estar animal. Para atingir esse objetivo adotou o programa Certified Humane com 11.000 de suas galinhas Hy-Line e Hy-Brown.

“Depois de analisar a certificação a nível mundial e conhecer os objetivos fundamentais da Humane Farm Animal Care com relação ao bem-estar dos animais de produção no mundo todo, acreditamos que o programa Certified Humane® reúne tudo o que precisamos no que diz respeito ao bem-estar animal e à credibilidade do consumidor”, afirma Jose Luis Moure Oportot, fundador e diretor executivo.

“O desenvolvimento do mercado de ovos de galinhas livres de gaiola e o comprometimento da empresa na busca pelo bem-estar animal foram determinantes na hora de decidir a nossa participação no programa Certified Humane®”, diz Jose Luis Moure Barros, gerente geral. “Estamos felizes em ver o quanto as aves expressam seus comportamentos naturais, tais como correr ou tomar banhos de poeira”.

Ovos Cage Free

Barros afirma que a Agrícola Santa Marta de Liray é uma empresa que tem um compromisso não só com suas galinhas, mas também com o meio ambiente.

A central de produção de composto orgânico, localizada na própria granja, produz composto de alta qualidade proveniente do esterco das galinhas, que é aproveitado como fertilizante nos terrenos agrícolas. “Pelo fato de ser elaborado utilizando um sistema mecanizado de compostagem aeróbica, evita-se a produção de metano (CH4) e gases de efeito estufa (GEI) que contribuem com o aquecimento global”, diz Barros.

Os ovos cage free da Huevos Santa Marta estão disponíveis no formato Jumbo da Cencosud, uma das maiores cadeias de supermercados do Chile.

Para mais informações, visite www.asml.cl.

Veja outras propriedades certificadas:

Faça seu comentário