O cuidado com os animais deve ser levado muito a sério pelos produtores – quem não colocar o bem-estar animal em primeiro lugar nas produções, pode acabar perdendo espaço no mercado.

O diretor da Humane Farm Animal Care para a América Latina, Luiz Mazzon, falou sobre a tendência do cuidado com os animais em entrevista para matéria do Canal Rural.

A forma como os animais são transformados em alimentos é que está atraindo os olhares do mundo todo. Isso porque as grandes indústrias alimentícias já estão sendo bem mais rigorosas quanto às escolhas dos seus produtores. Muitas já assumiram o compromisso de utilizar alimentos de produtores que colocam o cuidado com os animais em primeiro lugar.

É um impulso em cadeia – a grande empresa exige o cuidado com os animais, então o consumidor coloca o bem-estar como fator decisivo na hora da compra. E aí o produtor acaba tendo que colocar o cuidado com os animais como elemento imprescindível no seu sistema de produção para prosperar nos negócios. Confira a matéria completa:

Canal Rural: Entrevista sobre o cuidado com os animais

Faça seu comentário