O bem-estar animal é o foco das discussões do Simposio Internacional de Bienestar  Luiz Mazzon, será um dos palestrantes do evento de bem-estar animalAnimal, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio em Medellín, na Colômbia. O diretor do Instituto Certified Humane Brasil para a América Latina, Luiz Mazzon, será um dos palestrantes do evento, que está na sua 3ª edição.

Conferencistas de renome internacional do Brasil, México, Chile e da Colômbia estarão reunidos para abordar o tema “Perspectivas e desenvolvimentos globais dentro de uma produção animal sustentável”. Luiz participará do simpósio em dois momentos – na quinta-feira (17), a palestra será sobre “A Certificação de Bem-Estar Animal na avicultura”. Já na sexta-feira (18), ele irá abordar “O Novo Perfil do Consumidor de Alimentos e a Certificação de Bem-Estar Animal”.

A ideia do simpósio é promover discussões sobre as tendências atuais para o sistema de produção pecuária. Dentre as temáticas que estarão na pauta estão a “certificação atual em bem-estar animal”, “indicadores de bem-estar animal dentro de sistemas produtivos”, “instalações como fator de preservação do bem-estar animal” e transporte e impactos no bem-estar animal”.

Faça seu comentário