Postado por Avicultura Industrial

A ong Certified Humane Brasil, certificadora no país para o selo de bem-estar animal para animais de produção, acaba de lançar um ebook que aponta os principais mitos e fatos sobre o selo.

De forma didática, o material mostra que o bem-estar animal é acessível para produtores de qualquer porte. “Independente do tamanho do produtor, o que importa é a sua capacidade de organização e adaptação”, diz o diretor geral para a América do Sul da Humane Farm Animal Care, Luiz Mazzon.

A exigência do mercado tem sido o grande incentivador para as empresas adaptarem sua produção em busca do selo de bem-estar animal. Os países da União Europeia, por exemplo, já dispõem de um conjunto de normas, expresso no Regulamento 1.009/2009, que prevê padrões para o tratamento adequado e de como melhorar o bem-estar animal.

Outra visão equivocada, abordada no ebook, é que o processo de certificação é complexo. O material deixa claro que as regras são objetivas e não há complicações. As referências explicam claramente o que pode ser feito, o que se deve evitar e quais as condições nas quais os animais devem viver. Clique aqui e baixe o conteúdo.

 

Faça seu comentário